sábado, 16 de março de 2013

Atletas de Ponta - Pedro e Marcelo Henrique

Unidos pelo Mesatenismo

Por Reinaldo Coelho

Jogar tênis de mesa começou como divertimento de rua com amigos e pegaram o gosto pela modalidade, os meninos foram matriculados em uma escolinha e passaram a pratica-lo como esporte e, essa foi a inicialização dos irmãos Pedro Henrique Andrade de Souza, 11 anos e Marcelo Henrique Andrade de Souza, 9 anos na pratica do Mesatenismo. O técnico dos irmãos disse que essa é uma característica da modalidade "se um membro da família começa a praticar o esporte, outros vão aderindo".

De acordo com Pedro Henrique, eles iniciaram na AABB, e depois entraram na ACTM, onde treinam há um ano. Nesse período já se tornaram atletas competitivos, disputando o estadual e nacional. "Competimos no campeonato estadual e no brasileiro em 2012. Ainda não medalhamos, porem já estamos no ranking estadual", informa o mesatenista Pedro Henrique.

Quanto a pratica do esporte eles mesmo com tenra idade se sentem muito bem fisicamente, formação de caráter. "Uma das influencias do esporte na nossa vida foi a melhora nos nossos estudos. Isso é demonstrada pela notas que melhoraram bastante, pois não tínhamos notas tão altas como agora".

Um dos atletas nacionais que conheceram foi o mesatenista Thiago Monteiro, que esteve no Amapá em 2012 e está treinando na França, onde defende o clube Angers Vaillant, é atualmente o número 1 do ranking brasileiro e o 21º no ranking francês. Outro ídolo da dupla é o mesatenista chinês Zhang Jik. 

Para o jovem Marcelo Henrique, ele sente que a responsabilidade junto a sua família cresceu mais, e explica como isso acontece. "Para mim passei a ter um horário rígido a cumprir, hora de estudo, hora das refeições e horário de treinos, pois se não meorganizar, não da nada certo, então isso mudou meu ritmo de vida, com mais responsabilidade".

Um dos incentivadores da dupla é a própria família, eles se entusiasmam em dizer que o apoio deles é essencial para que se dediquem aos treinos, pois ao vê-los nas arquibancadas torcendo eles tem mais força e energia para disputar as partidas. "Eles nos acompanham e torcem muito pelo nosso sucesso na disputa". 

Eles narram a reportagem e com orgulho que já estão na primeira divisão do estadual e que os treinos intensivos três vezes por semana em dois turnos (manhã e noite). O olhar desses dois mesatenistas para a continuação da pratica é alcançar cada vez mais a maior posição no pódio nas disputas estaduais, regionais e nacionais. "Queremos conseguir mais medalhas tanto nos torneios locais quanto nos nacionais. Queremos é subir no pódio". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...