sábado, 16 de março de 2013

FIEAP e SESI realizam projeto de valorização feminina em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


Por Iranilde Lobato

É bem sabido que a vaidade é uma característica natural da mulher, querem estar sempre bem, por isso a preocupação com o corpo e a mente devem estar sempre em evidência. Nem mesmo as mulheres de 60 anos perderam a sua vaidade, pelo contrário é nessa idade que a sua autoestima está mais aflorada. A procura por salões de beleza e academias faz a estética feminina estar em forma, e dessa maneira a autoestima das mulheres se eleva. Pensando nisso a Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP) e o Serviço Social da Indústria (SESI - AP) colocaram em prática, de 08 a 15 de março, o Projeto "Rosas Vermelhas".

O projeto é uma iniciativa da nova gestão e visa levar às trabalhadoras das empresas industriais serviços de Saúde, Beleza e Lazer promovendo a valorização das mulheres. As colaboradoras do Sistema FIEAP e funcionárias das empresas industriais tiveram acesso a serviços de maquiagem, cabeleireiro, manicure, massagem e Avaliação Física como: aferição da pressão arterial e teste de glicemia, orientações Nutricionais e degustação de alimentos produzidos pelo SESI Cozinha Brasil.

"O 'Rosas Vermelhas' foi criado para atender as servidoras das empresas. Esse momento é somente dedicado a elas, e nós propomos a beleza da mulher, uma linguagem nova dos anos anteriores, com atividades para elas participarem. Muitas até deram depoimentos, que nós temos em audiovisual, sobre como elas estão se sentindo mais lindas. Elas realmente estão participando", explica Joceane Nascimento, uma das coordenadoras do projeto.

O Projeto esteve na CEA, nos Correios, Eletrobrás/Eletronorte, entre outras empresas parceiras do sistema FIEAP. Essa também é uma iniciativa para atrair empresas parceiras para o projeto, tais como: O Boticário, Mary Kay, Select Beauty, Salão de Beleza Benna Fashion, Fisioflex, Herbalife, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...