sexta-feira, 12 de abril de 2013


BALANÇO da RECORD É SUCESSO


O Programa Balanço Geral que estreou recentemente na TV Equinócio, Record Amapá, trás uma proposta editorial mas próxima da realidade da população de baixa renda. Um jornalismo dinâmico que se propõe a mostrar o dia a dia da comunidade, sempre com reportagens em cima do fato. Esse modelo que emplacou na rede Record nacional, no Amapá começa a cair nas graças do povão. A audiência cresce a cada dia.
Um dos méritos da direção da emissora responsável pelo programa, sem dúvida nenhuma, foi a escolha do apresentador. O jovem e eclético comunicador, Valber Trindade. O dinamismo do radiojornalismo foi decisivo para a desenvoltura que Valber tem demonstrado nos momentos em que a notícia pede um comentário de improviso. Usando uma linguagem regional, buscando fazer uma comunicação identificada com os costumes, os hábitos e a cultura do amapaense. A fórmula deu certo.
A Tribuna Amapaense parabeniza os diretores da TV Equinócio pela escolha do apresentador, bem como por ter aberto mais um espaço na sua grade de programação para o conteúdo local. “O Amapaense precisa se ver na TV e as coisas daqui, boas ou ruins, precisam ser exaustivamente discutidas como o cidadão amapaense”. Foi o que afirmou o diretor superintendente do jornal Tribuna Amapaense, jornalista Roberto Gato.
 Outro experiente profissional do jornalismo amapaense que já assistiu o programa e aprovou foi Luiz Trindade.  Trindade, com quase trinta anos de profissão, afirma que o jornalismo do Amapá precisa dos novos talentos. “Esses jovens, que hoje, inclusive, tem a oportunidade de freqüentar uma faculdade de comunicação aqui mesmo no Amapá, são o futuro do nosso jornalismo que precisa de sangue novo para se oxigenar. O novo e o velho é uma mistura homogênea insuperável. Isso é bom para comunicação do Estado. Que venha mais Valbers Trindades. Estamos esperando essa nova geração de braços abertos e com a humildade necessária para trocarmos experiência.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...