sexta-feira, 26 de abril de 2013


FALAR O QUE PENSA...

.. é ter capacidade para cuidar de si próprio, de andar para frente, sem medo do que os outros vão pensar, porque sinceramente, não dá para passar uma vida inteira deixando de lado verdades e convicções para viver ou defender as dos outros, pois chega um momento que se pensa: "... e o respeito pela minha pessoa? Quem vai ter, quem vai defender? "
E então se descobre que o respeito das pessoas só se adquire quando nos mostramos conscientes das nossas convicções, sobre o que pensamos, isto nos ajuda a crescer como seres humanos que não vivem apenas para ser mais um, mas seres humanos que em meio a muitos que não possuem coragem, façam a diferença. 
Concordar com opiniões alheias, faz parte da vida, descordar também faz, então temos que ser firmes quando o nosso objetivo é buscar destaque, não devemos pensar como a maioria ( Maria vai com as outras ), temos que pensar sempre, naquilo que nos acrescentará na vida, não devemos aceitar nada que venha nos diminuir, mas isto, depende exclusivamente de cada um de nós. 
Falar o que pensa, sem desrespeitar o outro, é mostrar sua verdadeira face e não se importar com quem goste ou não, pois nem Jesus, o mais inteligente e cheio de sabedoria conseguiu agradar a todos, porque um simples mortal, que luta para viver sua vida dignamente agradaria?
Reflita:
" Para se criar inimigos, não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa! " ( Martin Luther King )
" Quem pensa segundo a opinião dos outros, está longe de ser um homem livre! " ( Autor Desconhecido )
" Triste não é mudar de ideia. Triste é não ter ideia para mudar! " ( Autor desconhecido )
" Na juventude deve se acumular o saber. Na velhice, fazer uso dele! " ( Rousseau )
" Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos! " ( Eduardo Galeano )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...