sexta-feira, 24 de maio de 2013

Campeonato Sub - 20


A briga acirrada pelas quatro vagas classificatórias


Reinaldo Coelho
Da Reportagem

O Santos Futebol Clube tem 100% de aproveitamento no Campeonato Sub-20,desta temporada. Passou a semana treinando e descansando, para hoje sábado (25), enfrentar a equipe do Clube Atlético Cristal que disputa a lanterna com a equipe santanense, Independente Clube, as duas equipes têm o pior ataque e defesa, quanto o Peixe da Amazônia que está com o melhor ataque e defesa do campeonato. 
A briga está acirrada pelas quatro vagas que levarão as equipes disputantes do campeonato para a semifinal do campeonato, de onde sairá os dois disputantes do caneco do campeonato desta temporada, levando além do título, a vaga para o Campeonato de Juniores de 2014 em São Paulo, como representante amapaense. 
Na rodada do último final de semana o equilíbrio foi o predominante dos jogos. No primeiro jogo Macapá e Santana ficaram no empate em 2 a 2. Na partida de fundo, Oratório e São José não conseguiram marcar, final 0 a 0.
Na segunda feira o São José não tomou conhecimento do Independente e aplicou a maior goleada do Amapazão Sub-20 até o momento: 7 a 0. E essa foi a segunda vez que o Tricolor marcou sete vezes em uma mesma partida. A primeira foi na vitória sobre o Cristal por 7 a 2. Com a vitória, o São José chegou aos 10 pontos na classificação e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Santos, com a vitória poderá continuar no grupo dos quatro times que disputarão a final do certame. O Independente ainda não pontuou na competição e segue na lanterna.
Na quarta-feira aconteceu o jogo entre São Paulo X Ypiranga, no CT do Trem, às 16h, com o placar de 3 x 0. Na quinta-feira, o Glicério Marques recebeu duas partidas do campeonato, no jogo principal a disputa foi entre o Independente e Macapá, com vitória do azulino pelo placar de  4 x 3. No  jogo de fundo foi a vez de Oratório enfrentar  o Trem Desportivo Clube, com resultado favorável a equipe do Locomotiva. O placar final foi de 2 X 0.

Torcida

Na sétima rodada do 1º turno acontece  uma sequência de jogada dupla, porém o torcedor não vem prestigiando o campeonato. O problema de falta de público está na falta de divulgação pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) dos dias, horários e locais dos jogos. Mesmo sem torcida, os jogadores vêm motivados para disputar o certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...