sexta-feira, 24 de maio de 2013

NOS BASTIDORES
José Caxias

Nada Feito
Principal interessado na contratação de Neymar, o Barcelona (Espanha) ainda não conseguiu fechar negociações com o Santos, pelo atacante. Isto porque, a proposta do Barça de cerca de 20 milhões de euros (R$ 52,6 milhões) foi recusada pela diretoria do clube praiano, em reunião na última quarta-feira 22, que contou com a participação dos membros do comitê de gestão do Peixe. O encontro ocorreu na residência do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em São Paulo. Laor, mesmo afastado por conta de problemas de saúde, participou da reunião para discutir o tema. Vale lembrar que esta não é a primeira oferta apresentada pelos catalães a ser recusada pelos santistas. Anteriormente, o Barcelona tinha feito uma proposta de 17 milhões de euros (R$ 44,7 milhões), prontamente recusada pela cúpula alvinegra.

Sonho
O banco de reservas do Flamengo não pertence mais a Rafinha. O de carona também não. Na última entrevista à imprensa, um dia depois da vitória do Flamengo por 4 x 2 sobre o Vasco pelo certame carioca desta temporada, o atacante maranhense formado no DF nas divisões de base do Guaraense e do CFZ contou que ia todos os dias ao treino de carona com o amigo Rodolfo e morava de aluguel, em Jacarepaguá. O sucesso do garoto de 20 anos no rubro-negro tem sido próspero. Rafinha ainda é inquilino, mas, em pouco tempo receberá o título de condutor B. ‘’Consegui comprar o meu carro recentemente e agora é terminar de tirar a carteira de motorista, conta. A quatro dias de jogar pela primeira vez no Mané Garrincha, o menino dos olhos de Zico pede até um hit para ser cantado pela torcida no domingo, contra o Santos: Raça, amor e paixão’’. Como todo mundo é sabedor o mengão faz sua estreia neste domingo 26, pelo campeonato brasileiro em Brasília diante do poderoso Santos de Neymar com casa cheia.

Absolvido

Foram semanas de apreensão e horas de julgamento, mas no fim, a sensação foi de alívio. Flagrado no exame antidoping com as substâncias hidroclorotiazida e carboxi-tamoxifeno após a partida contra o Fluminense, em 2 de março, válida pelas semifinais da Taça Guanabara, o apoiador Carlos Alberto, do Vasco, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Caso fosse punido, o jogador poderia pegar até dois anos de suspensão. A procuradoria, no entanto, ainda pode recorrer da decisão. Carlos Alberto, durante as cinco horas da sessão, se mostrou relativamente tranqüilo, até mesmo quando deu seu relato sobre o caso. Ele foi questionado sobre os procedimentos que passou durante o exame antidoping, falou sobre sua origem humilde, sua trajetória sem problemas neste quesito e garantiu que os médicos do Vasco tinham conhecimento do uso dos remédios, bem como admitiu que nunca participou de uma palestra sobre o assunto no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...