sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Atleta de Ponta




Lucas Teles - Jiu-Jitsu




Reinaldo Coelho
Da Reportagem



O Atleta de Ponta dessa semana é o ex-nadador competitivo Lucas Teles, que desde os 10 anos de idadecomeçou a competir, porém após grandes conquistas no pódio estadual, regional e nacional o atleta desistiu e explica o porquê: “Iniciei nas piscinas com dez anos (2006) e comecei a nadar profissionalmente no final de 2007. Nesse momento, pensei que valia a pena investir na natação. Antes dessa idade, costumava praticar esporte na escola mesmo, fazendo educação física juntamente com as outras crianças. Todo mundo fazia o que o professor pedia e determinava, fosse qualquer esporte, mas nada era profissional, era mais diversão mesmo. Sempre gostei de esporte e sempre pratiquei muito, mas só fui encarar o esporte como profissão quando estava com 17 anos”.




O afastamento da prática da natação levou Lucas Teles para as academias de artes Marciais. “Comecei a treinar Jiu-Jitsu tarde, com 17 anos, antes tive uma pequena passagem pelo MuayThai (Boxe Tailandês). Fui treinar na academia do Mestre Marquinho”. E incentivado pelos mestres o atleta já pensa em voos mais altos:o octógono do MMA. E a meta agora é conseguir uma luta no UFC, um sonho de qualquer lutador. De acordo com ele, o trabalho agora está todo voltado para conseguir uma vaga no evento. “Porém, continuo me dedicando ao Jiu-Jitsu, tanto que irei disputar o estadual da modalidade em setembro”.

Lucas continua afirmando convictamente que: “É algo que almejo e sei que é possível. Já fiz duas lutas, uma em Ferreira Gomes com vitória, a outra no Trem Desportivo Clube com derrota. Mas sempre contei com o apoio e a presença dos meus familiares, principalmente do meu pai.Sempre levei tudo que fiz a sério, tropecei algumas vezes pela ansiedade e em alguns momentos pelo orgulho, mas nunca fugi dos desafios, sempre os enfrentei, até mesmo quando, tudo dizia para eu recuar e esperar. Hoje estou mais maduro, tenho muitos projetos de vida, tenho várias metas para serem atingidas”.
Para ele foi uma benção o seu encaminhamento para as artes marciais com chegada até o MMA, o esporte que mais cresce no mundo, e que vem recebendo mais incentivo e patrocínios. “Graças a Deus eu me encontrei esportivamente, pois agora tenho a segurança que posso viver do esporte. Tenho um empresário dentro da modalidade que é o Yuri Pelaes da Brazzil Opportunit e o   patrocínio da Academia Perfect Body, para os treinamentos físicos da Academia do Mestre Marquinho,e para Nutrição tenho o apoio dos Suplementos Nutri Power”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...