sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SUPLÊNCIA
Morte de “Gatinho” muda composição da AL

Antônio Paulo de Oliveira Furlan 
Antônio Paulo de Oliveira Furlan assumirá a cadeira deixada por Ocivaldo Serique Gato, morto no início da semana, depois de perder a luta contra o câncer. Furlan é o primeiro suplente de “Gatinho” e obteve 5.135 votos, 137 a menos que o deputado eleito em 2010. Para o desembargador Raimundo Vales, o processo de preocupação da vaga, é de praxe, por ter se tratado de causa natural. “Como o primeiro suplente é Antônio Furlan, a vaga é automaticamente dele”, disse Vales. O desembargador disse ainda que, Furlan será empossado deputado estadual depois de requerer o cargo junto AL. A efetivação será imediata depois disso.“O TRE intervêm somente quando ocorre algum problema eleitoral. No caso de morte ou renúncia, a sucessão é automática”, explicou.


Ocivaldo Serique Gato
Ocivaldo Serique Gato morreu no começo da semana em Belém do Pará, onde buscava tratamento contra um câncer no esôfago. A doença afastou o deputado estadual das funções nos últimos dois meses. “Gatinho”, como era conhecido, é lembrado pelos colegas parlamentares como um deputado assíduo. “Ele dificilmente faltava às sessões. Se interessava pelos assuntos da Casa, participava mesmo”, disse a deputada Roseli Matos (DEM). “Gatinho lutou pela vida até o último momento”, declarou o presidente da AL, Júnior Favacho. Servidores do gabinete do deputado declararam que ao descobrir a doença, ele dizia que estava redescobrindo as pequenas coisas da vida. Uma delas, buscar os filhos na escola e estar mais presente no dia a dia deles, coisa que os afazeres como empresário e político haviam impedido até então. Por outro lado, Ocivaldo Gato passa a ser mais uma vítima da doença que vem vitimando os amapaenses que não encontram socorro na rede pública por falta de estrutura. Ao contrário destes, ele possuía recursos para buscar tratamento em centros especializados, mas mesmo assim perdeu a luta, que torna-se ainda mais desigual para quem não dispõe de meios para tratamentos urgentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...