sexta-feira, 27 de setembro de 2013

BOAS PALAVRAS (KAMILA)

Fazer Aniversário



Fazer aniversário é uma experiência que, apesar de comum a todos nós, reflete emoções sempre individuais. Há quem se alegre e esbanje sorrisos durante todas as horas deste dia tão especial; há quem fique deprimido, seja por motivos explicáveis ou não; há até mesmo os que não gostam nem de lembrar-se desta data e passam por ela com total indiferença. Há os que queiram comemorar em grande estilo e providenciam tudo o que for necessário para que o dia não passe em branco; existem também os mais comedidos e discretos, que preferem a companhia dos mais íntimos para uma celebração caseira, porém não menos animada. 
Para uns, aniversário significa renovação de esperanças e votos pessoais; para outros, é um aviso de que o tempo está passando e de que já não somos tão jovens e fortes como antes; há os que pensem que completar anos é sinônimo de acréscimo de sabedoria; outros afirmam que, quanto mais anos completam, menos entendem dessa aventura chamada vida. Para os que possuem pensamento positivo, aniversário é sinônimo de gratidão; para os pessimistas, significa desgaste e proximidade com o fim da jornada.

Fazer aniversário, para muitos (inclusive para mim), também significa curtir 24 horas de mimos e atenção redobrada por parte daqueles que nos querem bem. São presentes, homenagens, elogios, telefonemas e mensagens carregados de carinho. Nesse dia, somos mais que especiais. É o MEU e o SEU dia. Tudo parece mais colorido e feito exclusivamente para nós. Chega a dar até a impressão de que nada nos pode atingir, de que somente coisas boas nos alcançarão.  

Para mim, fazer aniversário é olhar para trás com minuciosidade, prestando atenção a cada detalhe do ano concluído, a fim de perceber o que deve ser repetido e o que deve ser esquecido e abandonado. Ao mesmo tempo, é olhar para frente, contemplando o caminho que mais uma vez se abre todo novo diante de mim, esperando para ser trilhado. Mas, tudo isso, sem esquecer-me de notar bem o presente, levando em consideração quem sou, quem me tornei, e o que hoje faço planos para um dia ser.
Penso que fazer aniversário é a oportunidade de contar e cantar todas as imerecidas bênçãos recebidas durante mais um ano que se encerra de maneira individual. É um dia inteiro dedicado à celebração da vida, do nascimento de mais uma peça valiosa da criação divina, feita com todo carinho pelas mãos de um Deus perfeito, que nos acompanha diariamente nessa caminhada. É também um momento de reflexão, no qual podemos avaliar a maneira como temos vivido e aproveitado esse presente tão caro chamado tempo.

Para mim, aniversário sempre foi, entre outras coisas, sinônimo de esperança e transformação... Como se uma nova chance me fosse dada para que eu possa ter uma vida que agrade mais ao que me deu o privilégio de viver. Neste dia, enquanto muitas pessoas costumam fazer pedidos durante o apagar de uma vela sobre o bolo, eu, no lugarzinho mais íntimo do meu coração, sempre desejo silenciosamente a mesma coisa: que no próximo aniversário eu possa estar mais perto de Deus do que estou no ano presente.

Que assim seja para todos nós que, nesta semana e em todas as outras, celebramos a conclusão de mais um ciclo e o início de outro. Que meu 02 de outubro seja doce e que a esperança de mais uma primavera ao lado de Deus se renove em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...