sexta-feira, 4 de outubro de 2013




José Lauro Colares - Tênis de Mesa



Reinaldo Coelho
Da Reportagem

Mais uma vitória para o tênis de mesa de Macapá. O atleta José Lauro Colares Figueiredo, de 8 anos de idade conquistou seu primeiro ouro no II Torneio Interno da Escolinha ACTM/2013. Com a vitória, ele ganhou o primeiro lugar e conseguiu avançar na sua categoria. "Eu faço tênis de mesa, gosto muito e me dedico ao esporte. Comecei a fazer para me exercitar mais. Eu não fazia nenhum esporte. Faço tênis de mesa há um ano".

O mesatenista destaca que o incentivo veio do pai, Jorge Figueiredo e de todos os familiares que adotaram o esporte como lazer e saúde para o corpo e espírito. "No tênis de mesa o que me chama a atenção é o meu professor, pois ele me ajuda a fazer vários lances, e todos que eu faço hoje, aprendi com ele. Percebi que melhorei minha saúde de várias formas, porque consigo me mover mais rápido e comecei a melhorar nos meus estudos. Estou mais interessado nas aulas".José Lauro iniciou no tênis com mais dois primos, que têm mais ou menos a mesma idade, e que também estão na mesma categoria. No futuro, ele pretende se dedicar ao tênis e também à Biologia. "Quero ser biólogo!".

Mesmo nessa tenra idade, Lauro já sabe o que está fazendo na academia e o que um atleta de alto rendimento tem que fazer.  "O atleta precisa ter bastante foco nos treinos, assim ele consegue chegar longe. Se você quer ser bom, tem que treinar muito forte". 

Ídolo

Um dos ídolos do jovem atleta é o internacional
mesatenista Marcos Yamada hepta-campeão Paulista ( Equipes, duplas e individual ), bi-campeão Brasileiro Intercolonial ( Individual ), vice-campeão Latino Americano Nikkei ( Individual ), vice-campeão Brasileiro Universitário ( Individual ) e muitos outros em duplas e equipes. "Gosto do Marcos Yamada, quero ser que nem ele!".

Torneio

II Torneio Interno da Escolinha ACTM/2013. Mais uma vez um dos objetivos do evento foi alcançado, além de trazer os pais e familiares dos alunos para as dependências da ACTM, os professores conseguiram observar e avaliar os desempenhos dos seus alunos enquanto ocorriam as partidas. O presidente da ACTM Itaim Macapá, Sr. Abílio Dias, também aproveitou a oportunidade para agradecer todos os presentes e anunciar a terceira e última etapa para a segunda quinzena de novembro.

 "Este é um dos momentos mais especiais que participamos, pois é a consolidação de um sonho que dividimos com o atleta e sua família, mas também temos um sentimento ímpar de demonstrarmos a qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido por toda a diretoria e nosso corpo técnico. Sobretudo temos o maior e melhor exemplo de que, quando uma família acompanha seu filho com tanta dedicação e comprometimento, o resultado é uma maravilhosa consequência. Desejamos que os nossos atletas adotassem firme esse caminho de realizações e vitórias nos orgulhando sempre".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...