Esta semana a editoria do Atleta do Passado, foi buscar um jovem atleta que deixou as competições e passou a treinar e repassar os conhecimentos adquirido na pratica das Artes Marciais, ele é Adriano Ferreira dos Santos, um jovem que procurou as academias para se aperfeiçoar nas defesas e ataques para poder fazer bonito nas brigas que participava na escola e nas ruas. "O Boxe foi minha primeira opção, pois era um garoto hiperativo e bagunceiro, adorava brigas na escola e na rua. Entrei no Boxe para aperfeiçoar minha performance e conseguir vencer meus adversários de rua. Foi quando tudo mudou, pois as artes marciais transformam além do corpo o espírito e a personalidade".
No Boxe que entrou para treinar e adquirir massa muscular junto com técnicas de defesa e ataque, Adriano foi descobrindo que quando mais se aperfeiçoava começou a despertar a vontade de lutar em um ringue e conquistar vitorias e começou a esquecer as ruas. "Nesse tempo eu já tinha 21 anos e com a onda do MMA que está crescendo em todo o Brasil e principalmente no Amapá, veio a vontade de ir para o octógono e mostrar o que aprendi, porém para isso tinha de praticar Muay Thai e depois o Jiu-jitsu, porém o que vingou na minha preferência foi o Muay Thai. Hoje faça de tudo para não entrar em uma briga, sempre que posso estou na academia ajudo em atividades diversas. Tanto que hoje treino e ensino Muay Thay na Academia Teem Amapá como instrutor de sete alunos a partir dos 17 anos ".
Ele destaca que tem seu emprego, estuda e dar aulas na Academia e participa de competições, porém as artes marciais é um estilo de vida, lazer e saúde física e espiritual e não profissionalismo. "Nunca pretendo sair da academia, pois pretendo transmitir o meu aprendizado aos alunos que estou monitorando. Indico com certeza para aqueles que procuram uma aula diferente, animada, dinâmica e um treino pesado para queima calórica. Oriento eles que esses ensinamentos é para que eles descubram o melhor do esporte e a superação e o esforço é que levam as vitorias nas competições esportivas e da vida".
Adriano então partiu para as competições e pretende continuar disputando. "No MMA participei de três lutas, tive duas vitorias e uma derrota, no Muay Thay tem três vitorias um empate e uma derrota.
O que o Muay Thai trouxe para mim
Adriano destaca que o Muay thai é mais que simplesmente um esporte, uma atividade, já se tornou um estilo de vida. Roxo e dolorido, às vezes, mas um estilo pra lá de apaixonante! "O Muay Thai é capaz de aumentar a autoestima de quem pratica, pois o esporte de combate faz com que a pessoa passe a se sentir mais segura e confiante, além de ter maior disposição para enfrentar os desafios da vida. o Muay Thai trouxe para minha vida mais disciplina. Isso tem me ajudado até na hora de pensar o que comer".
Nenhum comentário:
Postar um comentário