quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MMA - 'Inka Fight'

MMA - 'Inka Fight'
Jacundá conquista cinturão

Reinaldo Coelho
Da Reportagem
Jacundá conquista cinturão

Os atletas amapaenses vão com todo ímpeto a procura de títulos nos eventos nacionais e internacionais. As engrenagens do desporto amapaense mesmo precariamente e sem apoio oficial vêm funcionando a contendo. As academias e federações amadoras estão sempre colocando o mínimo de atletas de alta competividade para representar o Amapá é os resultados são excelentes.

"Tiago Trator"

Na última semana tivemos dois resultados positivos no octógono do MMA. Um deles foi  o do lutador Tiago dos Santos e Silva, de 26 anos, mais conhecido como "Tiago Trator", que retornou a Macapá, após ganhar o cinturão da categoria leve, até 70 kg, da 59ª edição do Jungle Fight, que ocorreu no Rio de Janeiro, no último dia 12.
A outra foi do  atleta Bruno Jacundá, que disputou o cinturão da categoria leve, até 61 quilos, no Inka Fight, evento de MMA mais importante do Peru e uma das maiores competições sulamericanas do esporte.

E o resultado foi a vitoria contra o adversário Humberto Bandenay, peruano ele é o segundo brasileiro a consegui essa façanha, o  primeiro vencedor foi o lutador Alexandre Nogueira, do Rio de Janeiro, no início de 2013. "Ele é jovem e tem uma carreira promissora pela frente. Com certeza estará no estrelato do UFC", afirmou o treinador do atleta, Warllen Ramon.

Mais um vitorioso
O pugilista Juscelino Pantoja

O pugilista Juscelino Pantoja, de 20 anos, conquistou a medalha de prata na categoria leve, até 56 quilos, no Campeonato de Boxe realizado no interior de São Paulo, nos dias 17 a 26 de outubro, em São José dos Campos. A competição reuniu mais de 100 atletas vindos do interior paulista. O amapaense disputou pelo clube do município que sediou o evento. O ouro esteve muito perto, mas o atleta conterrâneo Jackson Santos levou a melhor.
Pantoja que foi revelado no programa social da Academia Nelson dos Anjos já está em Macapá e deverá ser mais um atleta amapaense a se mudar de malas e luvas para outra unidade da federação pela falta de apoio. 
"No Amapá já não tinha condições de alcança vôo altos pois o setor publico e privado não previlegiam os grandes atletas locais. Estava no aquecimento e um dirigente do clube de São José dos Campos me viu treinando me convidou para treinar. Futuramente terei que decidir se vou para lá definitivamente ou treino aqui e viajo para São Paulo só para competir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...