sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Taekwondo

Daniel Modesto, até 63 quilos e João Trindade, até 78kg,Bruno Igreja, Keven Barthelemy 

Mesmo sem apoio atletas trazem 4 ouros e 1 prata

Reinaldo Coelho

No Open de Taekwondo da Região Norte realizado em Manaus (AM), os cinco atletas que compuseram  a representação amapaense no evento medalharam. De acordo com Bruno Igreja, atleta e competidor, foi o melhor resultado do Estado na competição. "A delegação amapaense fez uma excelente participação em Manaus. Trouxemos quatro ouros e uma prata na bagagem, além de pontuarmos no ranking nacional", declarou.
 Lohanne Tavares
O primeiro ouro veio com Lohanne Tavares na categoria sub-21, até 53 quilos, no sábado (5). Daniel Modesto, até 63 quilos e João Trindade, até 78kg, ambos da categoria juvenil, também garantiram medalha dourada. Outro ouro veio na categoria adulto, até 58 quilos, com Bruno Igreja, Keven Barthelemy ficou em segundo lugar na categoria cadete, até 57 quilos.

Com o resultado, Lohanne e João assumem a liderança do ranking brasileiro nas respectivas categorias em que competem. Para a atleta, o resultado é ainda melhor. A pontuação obtida lhe garante participação da seletiva que irá compor o elenco da seleção brasileira, em janeiro de 2014. "Esse bom rendimento é resultado de muito treino, disciplina e dedicação dos meninos. Graças a Deus deu tudo certo e estamos entre os melhores lutadores do país", explicou Bruno Igreja.

Falta de apoio

De acordo com o treinador, o próximo desafio da delegação é participar da Copa das Federações, que será realizada em Sergipe nos dias 19 e 20. Porém, a participação do estado na competição não está confirmada, por falta de patrocínio. "O Amapá é um Estado que tem atletas com grande potencial em todas as modalidades olímpicas, mas, infelizmente nós somos desfavorecidos geograficamente por morarmos longe do centro do País, onde acontecem as maiores competições, e se já não bastasse isso, sofremos mais ainda, com a falta de incentivo do poder público (Sedel e Comel), entre outras entidades governamentais que poderiam fazer a diferença nessas situações".

Seleção Brasileira


No taekwondo temos hoje dois atletas na Seleção Brasileria, Carlos Veloso no Juvenil e Venilton Teixeira no Adulto, "Ambos representam o País e o Estado, mas só chegaram nesse nível graças a empresas como LMS, Palácio dos Esportes, restaurante Cantinho Baiano e Vex, que comovidos com o descaso ajudam sempre que podem. Mas, infelizmente na maioria das vezes são os pais dos atletas que financiam as viagens. Muitos fazem empréstimo para manter o filho no esporte carregando a bandeira do Estado. Isso, a cada dia que passa, se torna mais frequente. Mas sempre damos a volta por cima e retribuímos todo o esforço com bons resultados e muitas medalhas. Esperamos sinceramente que isso mude, por que se não, perderemos atletas com potencial para nos representar as olimpíadas de 2016!", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...