Taekwondo
![]() |
Daniel Modesto, até 63 quilos e João Trindade, até 78kg,Bruno Igreja, Keven Barthelemy |
Mesmo sem apoio atletas trazem 4 ouros e 1 prata
Reinaldo Coelho
![]() |
Lohanne Tavares |
Com o resultado, Lohanne e João assumem a liderança do ranking brasileiro nas respectivas categorias em que competem. Para a atleta, o resultado é ainda melhor. A pontuação obtida lhe garante participação da seletiva que irá compor o elenco da seleção brasileira, em janeiro de 2014. "Esse bom rendimento é resultado de muito treino, disciplina e dedicação dos meninos. Graças a Deus deu tudo certo e estamos entre os melhores lutadores do país", explicou Bruno Igreja.
Falta de apoio
De acordo com o treinador, o próximo desafio da delegação é participar da Copa das Federações, que será realizada em Sergipe nos dias 19 e 20. Porém, a participação do estado na competição não está confirmada, por falta de patrocínio. "O Amapá é um Estado que tem atletas com grande potencial em todas as modalidades olímpicas, mas, infelizmente nós somos desfavorecidos geograficamente por morarmos longe do centro do País, onde acontecem as maiores competições, e se já não bastasse isso, sofremos mais ainda, com a falta de incentivo do poder público (Sedel e Comel), entre outras entidades governamentais que poderiam fazer a diferença nessas situações".
Seleção Brasileira
No taekwondo temos hoje dois atletas na Seleção Brasileria, Carlos Veloso no Juvenil e Venilton Teixeira no Adulto, "Ambos representam o País e o Estado, mas só chegaram nesse nível graças a empresas como LMS, Palácio dos Esportes, restaurante Cantinho Baiano e Vex, que comovidos com o descaso ajudam sempre que podem. Mas, infelizmente na maioria das vezes são os pais dos atletas que financiam as viagens. Muitos fazem empréstimo para manter o filho no esporte carregando a bandeira do Estado. Isso, a cada dia que passa, se torna mais frequente. Mas sempre damos a volta por cima e retribuímos todo o esforço com bons resultados e muitas medalhas. Esperamos sinceramente que isso mude, por que se não, perderemos atletas com potencial para nos representar as olimpíadas de 2016!", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário