sexta-feira, 29 de novembro de 2013

atletas de ponta

Lucas Samuel Portássio - Handebol

 Reinaldo Coelho


Você nunca deve perder as oportunidades que surgem na vida, elas surgem e você devem agarrar ela. Não importa se você é pobre, rico, feio, bonito, você também pode crescer, basta querer. E é isso que Lucas Samuel Portássio, 15 anos, está tentando fazer, pois uma oportunidade ele já teve a de 2012 e essa é segunda que a vida esportiva está lhe proporcionando.

O garoto é de origem simples e família humilde, ele estuda na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café. Filho de uma professora e de um mestre de obras, o garoto diz que recebe apoio dos pais para a prática do handebol. 

Ele pratica handebol a pouco mais de um ano e como qualquer outro menino brasileiro, queria ser jogador de futebol, vislumbrando a carreira dos grandes jogadores. Lucas afirma que apesar de sua força de vontade é complicado viver do esporte no Amapá, mesmo com as oportunidades que tem surgido.
O atleta esteve participando recentemente dos Jogos Escolares da Juventude, no Pará, na modalidade handebol. E lá, graças ao seu desempenho, acabou sendo convocado para fazer parte da Seleção Brasileira. Apesar do pouco tempo praticando handebol, o jovem atleta sonha em viver do esporte e vai tentar agarrar a oportunidade com 'unhas e dentes'.

"Estou treinando handebol há mais de um ano, em 2012 fui convocado, mais não tive condições financeiras para participar, pois fui avisado com uma semana antes do evento. Este ano, faremos todos os esforços para conseguir ir para Blumenau.", comentou Lucas. 

 As vésperas da viagem, Lucas ainda não sabe se conseguirá embarcar para fazer parte do acampamento em Blumenau (SC), e de acordo com o treinador Dalton Silva, que o descobriu, é a direção da escola onde Lucas estuda, está buscando maneiras de possibilitar a ida do jovem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...