sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ATLETISMO

Atletas amapaense correm atrás de apoio

Revelação 2013 Thayson Vianna




Reinaldo Coelho
Da Reportagem


Esta semana estaremos destacando atletas corredores  de rua e fundistas  amapaenses que se destacaram em 2013. Eles já figuraram na editoria Atleta de Ponta e vem correspondendo à homenagem e incentivo do Tribuna Amapaense, pois em todos os eventos eles estão no alto do  pódio do atletismo. 
Aluizio Santos (1º) e |Andre Brito (2º)
Aluisio Santos faturou o ouro na meia maratona do Sesc-Pará, em Belém e a disputa serviu como preparação para a corrida do Ministério Público que ocorreu no domingo (8) e que já consta do calendário nacional de eventos do atletismo e este ano tem como tema "Corrupção, Corra desse Mal". Nesse evento mais uma vez o maratonista sagrou-se em primeiro lugar no geral e teve como companheiro de pódio ocupando o segundo lugar o Andre Brito.mais um atleta homenageado na coluna. 
Para fechar, o maratonista e fundista revelação de 2013, Thayson Viana que este mês completou exatamente um ano de pratica no esporte que mudou e ainda muda sua vida, foi o 6º na geral e o segundo na sua categoria. "Foi difícil chegar onde estou, confesso que sozinho não chegaria. Pois tive apoio de amigos, patrocinadores, familia e minha equipe Porta do Sol. Feliz Feliz é a palavra que me descreve no momento".

Mais 
um destaque
Como já era de se esperar o maratonista Aluisio Santos conquistou o primeiro lugar na prova principal em um percurso de 21 km. O amapaense liderou a disputa desde a largada e mesmo ultrapassado reconquistou a liderança aos 3 km percorridos. Aluísio cruzou a faixa de chegada em primeiro lugar e, de quebra, ainda bateu o recorde da prova que era de uma 1 hora, 11minutos e 40 segundos. O atleta concluiu o percurso em 1hora, 10 minutos e 45 segundos. 

A dupla
Idair Benedito e Arnaldo Amorim 

O ouro também veio no revezamento de duplas. Idair Benedito e Arnaldo Amorim conseguiram superar os adversários e trazer o feito inédito para o atletismo amapaense.  Para Emerson Rabelo, da Associação de Atletismo Porta do Sol, uma das entidades que tem em seu elenco grandes nomes do atletismo amapaense e que vem produzindo mais os resultados alcançados neste evento significam um momento histórico e único para o desporto do Amapá. Principalmente que Maria Ivonete conquistou o bronze na mini maratona. "Sem dúvida que a conquista é histórica para o atletismo amapaense. Essa garotada treina forte o ano todo em locais inadequados, para as competições locais e nacionais. Acredito que nunca antes qualquer outro atleta conseguiu a primeira colocação numa prova como esta, no Pará", finalizou Emerson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...