sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

COPA MARCÍLIO DIAS

COPA MARCÍLIO DIAS

Seleção da Omã caça título Inédito

 A Seleção da Omã tem chances de conquistar o primeiro título da 51ª Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias de 2013, que está sendo realizada no bairro do Trem.

O elenco

A Omã tem o goleiro Claudinho, ele já conquistou três títulos da Copa atuando em anos anteriores pelas Seleções do Marrocos e Áustria. O ala direito Danilo, é um jovem talento do time. O zagueiro, Magrão já atuo no futebol profissional pelo Independente, Santana, Ypiranga e Trem, esse conhece. Outro zagueiro de destaque da equipe chama-se, Diego Duarte, ele sonha em ser Campeão da Competição. Pela esquerda encontramos o experiente Hudson, no futebol profissional ingressou no 'Santos', no Amapá Clube, e no Uberaba de MG.

O volante da equipe é o *Silvinho, ele é atual 'Campeão da Copa Marcílio Dias', ano passado, ele jogou pela Seleção da China. O outro volante, Iraelson promete levantar o caneco deste ano. Junior Baré, e Pipira são atacantes, eles têm infernizado as defesas adversárias.

Helio é o 1° Destaques 
da equipe

Os destaques da equipe em 2013 são o atacante, Helio de Souza Pereira, possui 28 anos. O jogador tem vasta experiência por ter começado muito sedo a carreira no futebol. Helio iniciou no Trem Desportivo Clube (TDC) em 2005, nesta Copa, ele já fez dois gols importantes para classificar a equipe da Omã, na fase-mata mata da competição. Em 2007, ele se transfere para o Amapá Clube, na época o treinador era Alex Trindade. Após duas temporadas na Zebra da Presidente Vargas, Helio chega ao futebol do Ceará. Em 2009/10, ele viaja para o futebol paulista, na Americana - Rio Branco. Em 2011, ele já está no 'Santos Amapaense'. Em 2012, o técnico Vitor o convida para formar no time de profissionais do Ypranga Clube desta temporada. Em 2013, ele defendeu as cores do 'Carcará da Vila Maia' em Santana. Na Copa Marcílio Dias, Hélio encontrou o refúgio dele para brilhar na competição. "Meu sonho atuando na seleção da Omã é conquistar o título da Copa, e fazer parte dessa tradicional seleção que possui três vices campeonatos, já está na hora da taça vim pra nós" alegou o jogador Helio.

Ala esquerda Hudson
Hoje com 28 anos de idade, Antonio Hudson Ramos, já fez parte da história do futebol do Amapá. Ele participou da campanha do título do 'Santos 'Amapaense' em meados de 2000. No ano seguinte ele foi contratado pelo Uberaba de Minas Gerais, lá ficou até em 2004. Em 2007, Hudson ganhou a seletiva estadual com o Amapá Clube, mas, na ocasião o estado não recebeu a vaga prometida pela CBF para participar da série C daquele ano. O jogador parou de joga futebol profissional há quatro anos, mas, a seleção da Omã alimenta o sonho dele de conquistar o título mais cobiçado do futebol 'suburbano' amapaense. "Eu também sonho com essa conquista, pois, aqui na Omã, encontrei amigos como o vereador Diego Duarte, no começo era por hobby, hoje a amizade fala mais alto esperamos ser campeões este ano" declarou o jogador.

Diego Duarte
Alisson Diego dos Santos, 28 anos popular, 'Diego Duarte' é vereador do município de Macapá.  Em meados de 2000 começou a dar os primeiros toques na redonda na escolinha de futebol da Praça da Conceição. Mas, quis o destino que ele ingressa-se em outra trajetória da história. Uma pelada aqui, e outra ali, Diego Duarte sempre viveu ao lado de amigos do futebol. Hoje vereador de Macapá, ele é o zagueiro da seleção da Omã. "A Omã é uma seleção tradicional da Copa Marcílio Dias, é organizada, por isso gosto de participar da competição atuando pela Omã, a equipe tem humildade, isso é tudo para mim, você não precisa ir pra cima de ninguém, é você ser o que você é mesmo, prevalece à força de vontade da equipe por poder sair vitorioso da partida, sem precisar subestimar o adversário, e o título é como uma realização de um sonho" definiu Diego.

Comandante da equipe
Otaci Bosque de 51 anos é dirigente da Omã há 12 anos. O comandante lembrou que em meados de 2001, os dirigentes da Seleção de El Salvador apareceram com a ideia de se criar uma seleção, com o objetivo de primeiro descobrir, e depois preparar, jogadores para sustentar as campanhas da seleção 'salvadorenha' na Copa do Mundo Marcílio Dias, ele fazia parte desse grupo.
O tempo passou, e com ele, os conceitos o propósito caiu por terra, hoje a Omã se tornou uma potencia da Copa Marcílio Dias. O dirigente ressaltou que a Omã é uma das seleções mais temidas na competição. "Pois, já chegamos a disputar o título três vezes, ela bateu na trave, temos três vezes o título da melhor torcida, sou três vezes o melhor dirigente da Copa, e este ano se Deus quiser vamos ser campeões" assinalou o dirigente motivado.
A Omã fez uma campanha diferenciada das demais seleções, na primeira fase ela passou pela seleção de Sam Marino, Argélia, e na primeira fase mata-mata derrotou a Estônia, na segunda fase venceu a Guiana, e na terceira fase abiscoitou a Turquia. Hoje, 7 de dezembro, a Omã enfrenta a pedreira da Copa conhecida como 'Cabo Verde'. O jogo está marcado para as 19 horas, na Praça da padroeira Conceição do bairro do Trem. Se vencer ela já aparece entre as de melhores de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...