sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

BOAS PALAVRAS

Por isso, estamos alegres

"Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes cousas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes cousas fez o SENHOR, por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." (Sl. 126: 2-6)

Inicio o texto desta semana com o versículo acima porque com a graça de Deus chegamos ao fim do ano de 2013 e iniciando 2014 estamos. O quanto Deus fez por nós! O quanto nos perdoou este ano, confortou nosso coração, providenciou o nosso alimento de cada dia, o nosso salário mensal, nos guardou no trânsito, recuperou nossa saúde daquela gripe inconveniente, nos deu forças para concluir um semestre na escola, faculdade, para suportar as exigências no trabalho, a correria do dia a dia. Se formos parar para pensar em todas as coisas, queridos, esta lista seguiria eternamente. 
Este versículo é referente ao período do exílio babilônico, durante ele, o sentimento que havia nos exilados de Judá refletiam a situação de caos, assolação e destruição. O salmista diz que à margem dos rios da Babilônia eles sentavam e choravam com saudades de Sião. Diz as Escrituras que nos salgueiros babilônicos eles penduravam suas harpas e quando seus opressores pediam para eles cantarem uma canção de Sião e fossem alegres, eles nada podiam fazer, pois estavam amargurados e numa profunda tristeza.

Durante um ano, encontramo-nos muitas vezes assim, passamos por ciclos de profunda tristeza, melancolia, mas também ciclos de regozijos, e em todos eles o Senhor se manifesta. Devemos nos esforçar para crer nos livramentos dEle em todo tempo, sabendo que Ele ainda faz grandes coisas. A vida é cheia de ciclos e o melhor de Deus sempre estar por vir. O inverno já passou e eis que é chegada a primavera.

Nos trabalhos que aqui desenvolvemos, eu e a Kamila, falamos a respeito de assuntos diversos, desabafos, conselhos, exposições (in)diretas acerca das nossas dificuldades diárias, medos, angústia, exultamos a grandiosidade de Deus e o seu poder em cuidar de forma sábia as nossas vidas. Tentamos a cada semana, usar as nosssas próprias palavras, uma forma de encorajar a nós mesmos e a vocês a seguir a Cristo. Existem tantas razões para isso. Quem pode ter receio de iniciar uma carreira cristã, tendo um Salvador como o Senhor Jesus? Se cairmos, Ele nos reerguerá. Se errarmos, Ele nos trará de volta ao reto caminho. Somos testemunhas de que a misericórdia de Jesus jamais se apartará completamente de nós. Ele disse: "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." (Hb. 13: 5). Ele cumprirá (cumpre) a Sua Palavra. Que a nossa oração seja sempre: "Senhor, aumenta-nos a fé" (Lc. 15: 5) e que estejamos com o coração, o espírito renovado por mais esse ano que Ele nos proporciona. 

Finalmente, desejamos um Feliz Ano Novo a todos os irmãos que têm nos acompanhado. Continuem conosco e orem sempre por nós e por esse trabalho desenvolvido semanalmente com muito carinho. A Deus toda honra, glória e louvor! Um feliz 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...