Comunidade Católica celebra Natal
com Exposição e Espetáculo
ExpoNatal pretende reunir famílias do Amapá com exposição de artigos
natalinos e apresentações artísticas durante esta semana
FABIANA FIGUEIREDO
Iniciou ontem (13), a ExpoNatal, uma festa natalina promovida pela Comunidade Católica Shalom - Missão Macapá (que possui trabalhos em todo o Estado do Amapá). A Expo Natal é uma feira natalina que promove várias atividades em um único espaço.
Entre as atividades estão: vendas de artigos natalinos, bazar solidário, apresentações artísticas, shows musicais, programação infantil, concurso de presépios, corais, entre outras atividades. A mostra tamvém terá outras atrações imperdíveis como corais, Companhia de Ballet do Colégio Santa Bartolomea Capitâneo, shows musicais e o pocket show do Espetáculo Filho de Deus Menino Meu.
No espaço, também terá um espaço destinado à oração, adoração e confissões. "Um evento que mostra o verdadeiro sentido do Natal: mais que uma festa, uma prova de amor de Deus por cada um de nós", expõe a organização do evento.
"A ExpoNatal é uma feira natalina com o objetivo de resgatar o sentido do verdadeiro natal; é a evangelização no tempo do advento através de várias atividades sendo realizadas simultaneamente num mesmo espaço", explica Alex Carvalho, membro da Comunidade Shalom em Macapá.
O evento é realizado na Quadra da Igreja Jesus de Nazaré (Avenida Leopoldo Machado, bairro Jesus de Nazaré, próxima à Sorveteria Jesus de Nazaré), no horário das 18h às 22h, com entrada franca. A exposição encerra no próximo domingo, dia 15 de dezembro. "Venha e participe de um Natal inesquecível com a Comunidade Shalom".
Filho de Deus Menino Meu
Os pockets shows que serão apresentados no sábado (14) e domingo (15) mostrarão parte do Espetáculo "Filho de Deus Menino Meu", que promete uma bela exibição no próximo dia 18 de Dezembro, no Teatro das Bacabeiras, com sessões às 19h e 21h. Ingressos antecipados à R$ 10 reais. A produção do musical também é da Comunidade Católica Shalom.
"O espetáculo conta a história de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus. A musicalidade e o regionalismo do Norte e Nordeste estão presentes no espetáculo, atraem e prendem a atenção do público de todas as idades por mais de uma hora", conta Alex Carvalho, que prefere o mistério quanto ao que será apresentado.
Com uma proposta circense, o musical "Filho de Deus Menino Meu" conta a história do Natal de uma forma irreverente que integra dança, teatro e música. A história é adaptada do livro que leva o mesmo nome do espetáculo, escrito por Maria Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Shalom.
Segundo Alex, o espetáculo acontece em todo o Brasil. As audições para escolha do elenco aconteceram em agosto e, desde lá, cerca de 30 artistas somente do elenco principal ensaiam todas as semanas.
Shalom
A Comunidade Católica Shalom foi fundada em 9 de julho de 1982, após seu fundador, Moysés Louro de Azevedo Filho, ter ofertado a vida e a juventude para levar Jesus Cristo e Sua Igreja àqueles que deles estivessem distantes, especialmente os jovens. Após um encontro e pedido para o Papa João Paulo II no Brasil, exatamente dois anos depois, foi inaugurado o primeiro Centro Católico de Evangelização Shalom, uma lanchonete e uma livraria, que iria anunciar o amor de Deus às pessoas que ali chegarim para lanchar, buscar aconselhamento, ajuda ou consolo.
Em 22 de fevereiro de 2012, com o fim do período ad experimentum, a Santa Sé confirma o reconhecimento da Comunidade Católica Shalom como associação privada internacional de fiéis e aprova definitivamente seus Estatutos. A Comunidade está presente em dioceses em vários países e cresce, cumprindo a missão de evangelizar e formar filhos de Deus.




Nenhum comentário:
Postar um comentário