sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Infância e Adolescência

Infância e Adolescência

Programa de Apadrinhamento Social da Justiça do Amapá é um sucesso


Neste fim de ano, o Programa de Apadrinhamento Social, desenvolvido há mais de 10 anos pelo Juizado da Infância e Juventude - Área Administrativa, foi um verdadeiro sucesso: todas as crianças da Casa-Lar Ciã Katuá foram apadrinhadas.

Você sabia que Ciã Katuá significa " Menina Bonita" em tupi guarani? Pois é essa é a denominação dada a um dos abrigos que recebem crianças na faixa etária 0 a 12 anos. O Abrigo Casa Lar Ciã katuá com quase 20 anos de existência, atende crianças em situação de risco social. Atualmente, conta com 23 crianças internadas . São menores vítimas de abuso, violência e maus tratos encaminhados pela Promotoria da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar.

Segundo Evelyn Carvalho, psicóloga do Juizado, é muito importante que estas crianças possam passar uma data tão especial em um ambiente familiar saudável. "Estamos muito felizes porque a sociedade aderiu ao Programa e neste ano todas as crianças com certeza passarão um natal feliz e em família".

A psicóloga ainda lembra que o apadrinhamento pode ser realizado durante o ano todo. Basta comparecer ao Juizado da Infância e da Juventude- Área Administrativa, localizado na Avenida FAB, no horário de 08h00 as 18h00, munido das cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...