sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

by JOSÉ CAXIAS

   Aposentando-se
O meia Juninho Pernambucano não deve mais jogar futebol profissionalmente. De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo no meio de semana, o jogador já teria comunicado à diretoria do Vasco de que não irá mais disputar o Campeonato Carioca. O clube não confirma a informação. O principal motivo para a decisão de pendurar as chuteiras seria uma lesão que o jogador sofreu na coxa direita, em novembro do ano passado. Desde então, Juninho não entra em campo. No início deste ano, o Reizinho do Parque renovou seu contrato com o clube até 30 de maio, mas durante a pré-temporada, realizada na cidade de Pinheiral, deixou claro que poderia desistir de disputar o Estadual caso não tivesse condições físicas. Ainda segundo o jornal, a diretoria do Vasco teria tentado, sem sucesso, demover Juninho da idéia de aposentar. Juninho estaria negociando dois amistosos para encerrar sua carreira. Um entre Vasco e River Plate, e outro pelo Lyon-FRA, clube onde o meia se consagrou na Europa. Dentro dos padrões de jogadores que brilharam no futebol brasileiro e até em gramados internacionais acho eu que Juninho Pernambucano foi um atleta que deu o seu recado como um grande exemplo de caráter e conduta. 

   Admitindo
A CBF admite que o Campeonato Brasileiro deste ano pode ter mais de 20 clubes ou até ser adiado se não houver uma definição do caso envolvendo o rebaixamento da Portuguesa até o dia 20 de fevereiro, data final para publicação da tabela do torneio, de acordo com o que estabelece o Estatuto do Torcedor - a disputa da competição está prevista para começar em 19 de abril. "Existe um risco no campeonato, sim. Se nós não tivermos uma decisão até 20 de fevereiro para por uma pá de cal, nós teremos um problema muito sério. Ou não teremos campeonato ou teremos com mais clubes. Cada um defende seu direito, isso é bonito, é da democracia, nos resta aguardar. A palavra final será do poder Judiciário", disse o advogado da CBF, Carlos Miguel Aidar. O advogado da CBF atua em duas frentes: na disputa das liminares judiciais contra o rebaixamento da Portuguesa - das três conquistadas pelos torcedores recolocando a equipe paulista na Série A, uma já foi cassada por Aidar - e no inquérito do Ministério Público de São Paulo que investiga o descumprimento do Estatuto do Torcedor na punição da perda de quatro pontos que levou a Lusa para a Série B. Acho isso uma verdadeira palhaçada o Fluminense tem que ser rebaixado porquê perdeu nas quatro linhas e fez um campeonato brasileiro horrível.  Neste nosso País ainda existe muito apadrinhamento. Olha eu vou te falar !!!

   Investigação
O Ministério Público Federal (MPF) já começou a investigar a venda de Neymar ao Barcelona. Na quarta-feira 29, a instituição anunciou que pediu mais informações para a Receita Federal sobre a situação da empresa N&N Consultoria Esportiva e Empresarial, do pai do jogador, perante o fisco. De acordo com a assessoria de imprensa da Procuradoria da República em São Paulo, dados fornecidos pela Fazenda Nacional indicariam alguns débitos da N&N, acusada de crime contra a ordem tributária após suposto recebimento de aproximadamente R$ 130 milhões. Na nota, o MPF também afirmou que estuda pedir ajuda ao Ministério Público da Espanha, que já está investigando o caso. Presidente do clube espanhol durante a contratação do atacante, Sandro Rosell renunciou ao cargo na última semana, alegando que sua família vinha sendo ameaçada. Gente essa transação com jogador de futebol sempre teve falcatrua não é só hoje envolvendo o ex-jogador do Santos. Eu conheço nesse Mundo afora tantos absurdos quando se tem envolvimento  essas transações milionárias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...