sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

nas garras do felino

É só 30 
mil eleitores
Os cidadãos eleitores do município de Laranjal do Jari deverão dispensar ao governador Camilo Capiberibe o mesmo tratamento que estão recebendo. Desprezo. Ele prometeu asfaltar as ruas da sede municipal em parceria com a PMLJ. O prefeito fazia a terraplanagem e ele asfaltava. Fez só 300 metros. Bode Queiroga (PDT) assumiu o município, Camilo tirou as máquinas. Isso que é governar pelo intestino.

Busto
Pensei que já tinha visto tudo no governo do Camilo, mas ele se supera. O famigerado "BUSTO" de BRONZE com certeza não é o ápice das bizarrices. Égua não, égua não! Atitude característica dos megalomaníacos. Assim caminha o Amapá nas mãos de um jovem deslumbrado assessorado por um bando de aloprados. Com Camilo o PSB é um esquivo. 

Mal das pernas
O prefeito Robson Rocha (PTB) de Santana tem experimentado o mesmo remédio que o povo tem ministrado para Clécio e Camilo. Amargo, azedo e muito salobre. É verdade, os munícipes de Santana andam dizendo que o prefeito abandonou a cidade. Bem se a voz do povo é a voz de Deus, então... 

PMM ou colônia penal
O Clécio Luiz não afrouxa. No seu staff dois grandes técnicos paraenses. Badini e Pazetto. Ambos de currículos irretocáveis, só não consultem os tribunais paraense que ai a coisa desanda. Mas pra que trazer de fora Clécio?

Nem tchum!
O vereador Madeira (Psol) deve ter vergonha do partido dele. Empolgado com a função de edil, cuidou logo de apresentar projeto de lei proibindo condenados de assumirem cargos de confiança na gestão municipal. Para sua decepção o prefeito do seu partido Clécio ignorou a lei e não colocou um, colocou logo dois. E agora Madeira? O jeito é engolir calado a desfeita.

Represália
Parece que o MPE retaliou os deputados em virtude da volta dos deputados Moisés Souza (PDC) e Edinho Duarte (PP) aos cargos de presidente e 1º secretário da ALAP. Porque só agora, quando se passou mais de 1 ano de deflagrada a "Operação Eclésia" o promotor Afonso Guimarães denunciaram mais 19 deputados por improbidade administrativa. A pergunta que não quer calar é: será que indiciaram o Camilo Capiberibe também? Afinal ele é acusado de favorecimento no esquema das passagens aéreas. Ou a atitude foi represália?   

Mais um golpe
Os moveleiros amapaenses tomaram um "tombo" do GEA. O governador havia prometido que compraria carteiras da indústria local e deu mais um furo. Mandou buscar as carteiras de plástico, amarelas, vindas de São Paulo, melhor, de Campinas. Elas estão espalhadas nos almoxarifados estaduais.

Ainda não!
A turma do Clécio Luiz e a Terra Plena que aguardem, pois a coisa ainda não acabou. A vitória foi parcial em virtude da desistência da empresa que lutava pelo contrato, mas e aí??? O juiz Paulo Madeira afirmou que ainda não analisou o mérito da questão, o que significa que ainda pode mudar. Embora eu não acredite que boi voa.

Experiência faz a diferença
Tem tanta gente incomodada com a candidatura do presidente José Sarney e ele, sereno. Senador o senhor vem candidato? Estou avaliando meu estado físico conversando com a família. Quem dispara na frente é cavalo paraguaio, e lógico, nunca chega.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...