sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Nos Bastidores

   Portuguesa
Em evento realizado no centro da capital paulista, o Promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, anunciou a abertura do processo legal para averiguar a decisão tomada pelo STJD. De acordo com Lisboa, uma pena imposta pelo órgão desportivo não pode prevalecer sobre o Estatuto do Torcedor, já que este último é uma Lei Ordinária, enquanto o primeiro impõe normas administrativas. "O Ministério Público instaurou na última  quarta-feira 08, um inquérito civil contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o STJD. Quero, em primeiro lugar, enfatizar que não atuamos em função de nenhum clube de futebol. Nossa função é em defesa da sociedade. O Estatuto do Torcedor e o Código do Consumidor dão legitimidade para que cumpramos a lei. A questão não é para qual time se torce, e sim sobre o cumprimento daquilo que a sociedade espera de suas instituições", afirmou o Promotor de Justiça.

  Copa Azul

Depois da ameaça da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, de que o governo poderia autorizar empresas estrangeiras a atuarem no Brasil durante o período da Copa do Mundo para evitar abusos nos preços das passagens, a Azul Linhas Aéreas fixou o valor das passagens no mês do evento. Entre 12/6 e 13/7, todos os vôos da empresa terão como teto R$ 999. O valor é válido para o trecho (só ida ou só volta) independente de escalas. As passagens já estão disponíveis -- obedecendo aos preços -- no site da Azul e independem do destino. Além disso, a empresa anunciou que vai disponibilizar 600 vôos extras para as cidades que sediarão os jogos durante o período. Para a primeira fase, a companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) 310 vôos adicionais para Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo (Congonhas), Guarulhos, Brasília, Goiânia, Confins, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Manaus, Cuiabá, Curitiba e Natal. A resposta da Anac deve ocorrer até 15/1. A partir de 16/1, a Azul irá solicitar à Anac permissão para realizar vôos fretados, bem como a necessidade de adicionar mais vôos extras.

  Gay
O ex-jogador alemão Thomas Hitzlsperger, de 31 anos e com passagem pela seleção de seu país, assumiu que é gay. A declaração foi dada em uma entrevista à revista Die Zeit.   "Declaro minha homossexualidade porque quero ver progressos neste tema no mundo do esporte profissional", afirmou o ex-atleta, que disse também que a tomada de consciência sobre a própria opção sexual foi um "processo longo e difícil". "Apenas nos últimos anos eu entendi que prefiro viver com homens. Na Inglaterra, Alemanha ou Itália a questão da homossexualidade não é levada a sério, sobretudo nos vestiários", acrescentou. O ex-jogador também vestiu a camisa da seleção de seu país em 52 partidas e marcou seis gols. O governo alemão aprovou a decisão do ex-atleta de assumir sua opção sexual e, por meio do seu porta-voz, Steffen Seibert, afirmou que na Alemanha "ninguém deve ter medo de declarar a própria sexualidade por temer a intolerância". Parabenizo a coragem que teve esse atleta, enquanto por aqui tem tanta gente no armário. Olha eu vou te falar !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...