sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

esporte

Taekwondo

AP se classifica para seletiva fechada da Seleção Brasileira



Reinaldo Coelho

A atleta de Taekwondo Lorrane Tavares e o técnico da seleção nacional

Correndo atrás de uma vaga na Seleção Nacional da modalidade os atletas de ponta do Taekwondo amapaense não estão fazendo feio, pois estão conseguindo integrar como titulares e/ou reserva da equipe nacional, com o objetivo de poder disputar as Olimpíadas do Rio 2016.


Em dezembro em Betim (MG) quatro atletas disputaram a seleção aberta para a seletiva fechada da Seleção Brasileira de Taekwondo. Com o resultado, João Pedro, Vitor Sandi,  pode integrar como reserva o time brasileiro nas competições internacionais de 2014.
De acordo com o técnico da seleção brasileira da modalidade, o amapaense e mestre Junior Maciel essa seletiva conquistada por Vitor Sandim aconteceu no fim do ano passado e agora em fevereiro acontecerá a seletiva fechada para a seleção nacional adulto e o Amapá terá três atletas disputando as vagas. 

Venilton Torres vai em busca do bi no campeonato
A seletiva adulta acontecerá em Vitoria (ES) nos dias 14 e 15 de fevereiro. Os atletas amapaenses que disputarão as duas vagas serão: Venilton Torres que já integra a seleção brasileira como reserva e tem grandes chances de repetir o feito de 2012, quando conseguiu se tornar campeão brasileiro. 

atleta  Carlos Milton Leal Veloso
Carlos Veloso é titular da equipe juvenil e está se transferindo para o adulto.  Carlos foi para o Panamericano no México e ficou em 5º lugar, e  foi super elogiado pelos técnicos da seleção e a representante feminina, Lorrane Tavares que disputara a vaga pelo Ranking Nacional. 

De acordo com o técnico Junior Maciel, desta seletiva fechada que devera ter uma média de dez  atletas por cada categoria, sendo atletas A e B da adulta; A e B da Juvenil e 1º a 3º do Ranking nacional e 1º a 3º do Sub21 e 1º a 3º do Adulto. "Desses atletas sairão dois titulares de cada categoria e o Amapá terá três representantes disputando as vagas".

Uma atleta 
de chute certeiro
A paixão do Felipe Sampaio Silva pela Lorrane Tavares vai além do namoro ele é o técnico do atleta

Lorrane Tavares, a beleza e elegância da mulher amapaense não escondem a determinação e tranquilidade no tatame do Taekwondo. Determinada a conquistar a titularidade na Seleção Brasileira, esqueceu os festejos de fim de ano e  intensificou os treinamentos. Com 20 anos de idade a lutadora é a segunda mais bem colocada no ranking nacional, atualmente com 60 quilos a meta é chegar aos 52. Os treinos são coordenados pelo Técnico Felipe Sampaio que é também seu noivo.

"Estou iniciando uma dieta rigorosa para combinar com os exercícios. A rotina de treinos praticados dobrou: são quatro horas por dia, dividas em dois turnos e mais musculação. Ao todo, são mais de 20 horas de preparação por semana - disse. Além da preparação física, a parte técnica e os movimentos realizados nos combates também estão sendo trabalhados".
"Agora entramos numa fase de fazer bastantes rounds e já fizemos as correções que tinham que ser feitas. É a parte mais puxada do treino, pois começam a aparecer os hematomas pelo corpo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...