sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

atleta de ponta


Victor Sandim – Taekwondo

Reinaldo Coelho

O Amapá mesmo sem nenhum apoio ou interesse público/privado está de olho nas Olimpíadas do Rio/2016. Isso graças aos dirigentes e atletas desportivos amapaenses. O taekwondo é uma das modalidades que vem há anos se preparando para chegar a elite nacional da modalidade. O mestre Junior Maciel, que administrou por muitos anos a Federação Amapaense de Taekwondo vem sendo incansável nessa caminhada. 

Junior Maciel técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo


Junior Maciel, que é o técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo equipou sua academia com todos os equipamentos de pontas utilizados pelos atletas da Seleção Brasileira, dando assim aos amapaenses a possibilidade de disputar de igual para igual com os melhore do sudeste.

Os frutos já estão sendo colhidos, em Betim (MG), três amapaenses conseguiram a classificação da seletiva aberta, que aconteceu nos meados dezembro de 2013, para disputar a seletiva fechada da Seleção Brasileira de Taekwondo. Com o resultado, João Pedro, Vitor Sandi, Gabriel Nascimento e Nadia Oliveira, podem integrar o time brasileiro nas competições internacionais de 2014.

Os atletas da Academia Bruno Igreja e o Mestre Bruno

O Vitor Sandim passou pela fase classificatória vai integrar a Seleção Brasileira cadete de Taekwondo e disputará competições internacionais. Nádia Oliveira, Gabriel Nascimento e João Pedro, ficaram na terceira colocação e ficam na reserva da seleção nacional.

O atleta pertence a Academia Bruno Igreja, que está crescendo e com um quadro de grande atletas com condições de representar o Amapá em qualquer disputa nacional e internacional. O mestre Bruno Igreja técnico da equipe vencedora em Betim declara que isso se deve as pessoas que são responsáveis “por nos manter ativos no esporte, levando muitas alegrias para Amapá, Carolina do palácio dos esportes, Diogo Rayaol da NutryPower Power, Alander Figueiredo da VeX, Elaine Silva do Restaurante Cantinho Baiano e ao nosso padrinho do Taekwondo e maior incentivador do esporte amapaense Empresário Luciano Marba que sem dúvidas foi a que nos proporcionou chegar no nível que estamos”.

Segundo Junior Maciel, técnico da Seleção Brasileira, apesar de conseguir colocar apenas um atleta do Amapá na elite do taekwondo do país, a conquista representa um resultado muito positivo. 

“Nossa intenção era colocar pelo menos dois atletas na seleção, mas mesmo assim não deixa de ser um resultado extremamente positivo para o estado. Os atletas chegaram às semifinais e agora são os terceiros melhores lutadores em suas respectivas categorias. Ano que vem terão novas disputas e acredito que eles irão com muito mais”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...