Grand Slam de Taekwondo
Amapaense vence e garante vaga na seleção
Reinaldo Coelho
Venilton garantiu a vaga após se tornar campeão da categoria no Grand Slam de Taekwondo disputado neste sábado (15), em Vitória, no Espírito Santo. Em 2013, Venilton foi reserva dessa seleção.
O atleta amapaense disputou a final contra o paranaense João Neto, que era o atual titular e participou do último Mundial, no México. Venilton derrotou João por 18 a 14. Agora, como titular, o atleta garante também a classificação para disputar o Pan-americano da modalidade e o Pré-olímpico.
A alegria dos atletas do tatame de Taekwondo amapaense é imensurável e do atleta e indescritível. - Estou muito feliz com a conquista da vaga de titular. "Fiz três lutas, todas muito difíceis, mas a vitória chegou", comentou Venilton.
Mudança de estado
Estivemos ameaçados de perder esse grande atleta vitorioso, a exemplo de Belissa Lisboa. Venilton Torres foi convidado por um clube de São Bernardo (SP), para representar a equipe paulista em campeonatos, já que no momento está sem apoio para as próximas disputas. Isso em agosto de 2013, quando tinha acabado de conquistar uma medalha de Ouro para o Amapá, o que despertou o desejo dos técnicos paulistas.
BRUNO IGREJA E VENILTON TORRES, MESTRE E DISCIPULO |
O presidente, na época, da Federação de Taekwondo Junior Maciel desabafou "A gente lamenta, pois nem a prefeitura e nem o governo possui algum programa de caça-talentos ou de patrocínio para os atletas locais. Com isso, quem perde é o Amapá que deixa de conquistar medalhas importantes no esporte. Não vamos ter como segurar um atleta do talento do Venilton. Infelizmente, perdemos muito", justificou Junior Maciel.
Mas graças aos deuses dos esportes Venilton ficou e com o apoio de alguns empresários. Como o Luciano Marba da LMS ele hoje é membro da elite brasileira de Taekwondo. Seu técnico desde garoto, Bruno Igreja, tem a emoção de um bom trabalho realizado e com razão agradece e clama pelo apoio da sociedade amapaense.
" Meu coração não se aguenta de tanta emoção, um ginásio inteiro parou para ver a luta e a vitória de um amapaense guerreiro. Sempre dedico nossas vitórias a Deus e a todos que acreditam em nosso trabalho. Ao nosso retorno, espero contar com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura, que possamos carregar com mais orgulho ainda a bandeira desse nosso Amapá maravilhoso", - disse Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário