sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

NOS BASTIDORES

   JOSÉ CAXIAS


Desaprova
Na última quarta-feira 05, Pelé esteve presente num shopping da zona sul carioca, onde participou de um evento promocional para uma marca de relógios. Porém, o Rei do Futebol não deixou de expor suas opiniões sobre o panorama do esporte bretão no Brasil. Dentre os assuntos abordados pelo eterno camisa 10 santista, estiveram a possível greve do Campeonato Paulista e o contexto da Copa do Mundo de 2014. "Não é o momento para isso (greve dos atletas durante o Campeonato Paulista), mas nós jogadores temos o direito de reivindicar. Por mais segurança, claro", enfatizou Pelé, recordando a invasão dos torcedores corintianos no CT Joaquim Grava. Exaltados, os fãs do alvinegro ameaçaram o elenco e os diretores do clube de Parque São Jorge. Dentre os alvos mais citados, estavam os atacantes Émerson Sheik e Alexandre Pato. Agora eu pergunto como esse bom senso quer fazer greve que eles trabalham duas vezes por semana ganhando uma barbaridade de dinheiro. Quem tem que fazer é o trabalhador brasileiro que consegue sustentar à sua família com um miserável salário mínimo. Vê se pode isso.

   Ação Criminosa
De acordo com Roberto Senise, promotor da Defesa do Consumidor, a decisão que rebaixou a Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro é criminosa. Ele afirmou que detectou pelo menos uma infração durante a condução da investigação. - É uma investigação muito complexa e envolve muita gente. Neste momento, estou analisando as linhas telefônicas dos envolvidos. Não posso revelar a linha de investigação, mas posso dizer algo com certeza: pelo menos um crime já foi identificado nessa investigação - afirmou Senise, de acordo com reportagem do portal Terra. De acordo com o promotor, a investigação é promovida em duas frentes: uma interna, com profissionais ligados à Portuguesa, e outra externa, em que possíveis interessados no rebaixamento da Lusa são investigados. Inclusive estão dizendo que a patrocinadora do Fluminense a Unimed do Rio de Janeiro também será o foco nessas investigações.

   Prestigio
O presidente da FAF Roberto Góes mais uma vez fez um gol de placa e mostrou o seu prestigio junto com os homens que comandam o futebol brasileiro ou seja a CBF. Roberto enviou um documento para o presidente José Maria Marin solicitando a presença da seleção brasileira SUB-21 para re-inauguração do estádio Milton de Souza Corrêa "O Zerão" para o dia 15 de Fevereiro (Sábado) quando o adversário será a seleção amapaense da categoria. A resposta do oficio foi favorável para a alegria do torcedor amapaense que irá assistir os jovens atletas brasileiros que estão se preparando para as Olimpíadas de 2016 que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro. Parabenizamos  o governador Camilo Capiberibe que procurou o presidente da FAF Roberto Góes para esse entendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...