sexta-feira, 21 de março de 2014

ARTIGO DO GATO

Roberto Gato

Médicos ou guerrilheiros castristas?


Bem, estamos vivendo momentos na América do Sul em que a democracia está sendo solapada. Acirram-se os ânimos na Venezuela bolivariana e Nicolas Maduro, herdeiro de Hugo Chavez, não dá trégua à oposição que quer ver retornar àquele País um estado democrático de direito. A contraofensiva do governo são ataques sanguinários contra uma juventude armada de paus e pedras.
A Cuba de Fidel Castro estabilizou o regime ditatorial à base do paredão de fuzilamento. Que o diga a bloqueira cubana Yoani Sánchez, que enfrenta retaliações por ser uma ácida crítica à situação social do seu País e não concordar com o regime castrista.
Bem! Se voltarmos os olhos na história nos deparamos com a revolução cubana, comandada por Fidel e Che Guevara (argentino). Eles, com apoio do campesinato derrotaram o governo capitalista de Fulgêncio Batista, controlado pelos estadunidenses. Um capitalismo corrupto que impingia à maioria dos cubanos uma situação social de miséria.
O triunfo da ofensiva castrista só foi possível pela tática de cooptação dos cubanos do campo e da cidade. Não temos o objetivo de discorrer sobre a história da revolução, mas acerca da tática de guerrilha que Fidel Castro juntamente com seu inseparável companheiro Ernesto Che Guevara usaram para derrotar o exército de Fulgêncio Batista e tomar a Ilha. Essa tática está sendo utilizada no Brasil, através da vinda para cá dos médicos cubanos.
A presidente Dilma Rusself até agora não mexeu um músculo para tentar restabelecer a democracia na Venezuela, mesmo com as atrocidades que o exército venezuelano comete contra os civis, além dos grupos treinados para a guerrilha, como é o caso dos Tupamaros. Faz investimentos na infraestrutura de Cuba, construção de Portos e até agora não mugiu e nem tugiu com relação à ação da Rússia com a anexação da Criméia, região da Ucrânia, país independente que compunha a extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
Nós precisamos de médicos ou de mais investimentos na saúde? De uma gestão mais proba na saúde pública? Esses médicos cubanos não me transparecem coisa boa. Onde eles vão atuar? Nas periferias do Brasil? Alguma semelhança com a atuação de Fidel em Sierra Maestra?
Transcrevo um material que recebi e me deixou muito preocupado. Queremos o comunismo ou a democracia? Outubro vem aí: decidam! Aécio ou Dilma? (Fidel e Nicolas Maduro, Putin e todos os ditadores que resistem pelo mundo).

Leiam e analisem

ENC: Médicos cubanos - Cavalo de Tróia.
Repasso como recebi:

Prezado amigo.

Tive a oportunidade de conhecer um desses médicos cubanos, em uma consulta no posto de saúde localizado no bairro Sapé, em Itaboraí.

Depois de uma longa espera neste posto fui atendido pelo médico Guilherme Matos King RMS 3300 120/RJ em 14/01/2014.
Depois da consulta, após ter recebido o receituário, elogiei o atendimento e fiz um pequeno elogio do trabalho deles no Brasil, que foi respondido com um largo sorriso.
Bem descontraído comecei a falar bem da política castrista, e que conhecia bem a historia de Cuba e sua revolução pelo mundo.
Pronto o cara ficou muito contente e falou de sua participação nesta revolução mais como “soldado”(um guerrilheiro jamais pode ser comparado com o soldado, pela falta de caráter) na guerra de Angola onde ficou 6 meses enterrado em um abrigo subterrâneo, ou seja um Centro de Comando Estratégico igual aos usados no Vietnã.

É! O medico fazia parte de um grupo de Comando Estratégico nas operações de Angola.

Ai fiz a pergunta:  O senhor é um médico militar?
Não, fiz medicina após ter voltado da guerra, por merecimento.
É amigo! Temos um médico herói de guerra! Será apenas esse?
E que conhece e viveu a história da infiltração cubana em Angola!
Ou melhor, A Guerra Colonial.

Afirmo que estamos sendo lentamente invadido por forças cubanas de reconhecimento.

E agora fico esperando? O que!!

MEUS CAROS AMIGOS, LEVEM A SÉRIO ESTE E-MAIL E VEJAM, REALMENTE, O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA O POVO BRASILEIRO ! MAIS UM GOLPE! LÓGICO QUE TEM GATO NESSA TUBA! CUIDADO COM O QUE ESTÁ POR VIR!!!

 Maior Cavalo de Tróia da História !
ATENÇÃO: Seria uma infantilidade crer que, quem matou, roubou, explodiu pessoas inocentes, fez de tudo para que o Comunismo fosse instaurado no Brasil, agora que está no poder, vai deixar passar essa oportunidade? Só brasileiros trouxas e desinformados é que crêem nessa farsa! ACORDEM! Não existem 6 mil médicos em Cuba! Então quem virá para o Brasil?
 ACORDA BRASIL!!!   Raciocine: Existem apenas DUAS Universidades de Medicina em Cuba:- “La Habana”: Forma em média 200 médicos por ano;- “Elam - Escuela Latino Americana de Medicina”: Forma em média 100 médicos por ano;Portanto seriam: 200 + 100 = 300 por ano. Para juntar 6 mil médicos, seriam necessários todos os médicos formados nos últimos 20 anos, que teriam que estar disponíveis para vir trabalhar no Brasil.COMO UM PAÍS TEM 6 MIL MÉDICOS DISPONÍVEIS NO DEPÓSITO PARA ENVIAR PARA O BRASIL????Vão imprimir 6 mil diplomas e mandar agentes da ditadura da família Castro para formar células revolucionárias no Brasil. E você? O que acha disso? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...