sexta-feira, 28 de março de 2014

BASTIDORES

José Caxias

   Racismo
A Conmebol anunciou, na última segunda-feira 25,a punição ao Real Garcilaso pelos insultos racistas contra Tinga, em jogo válido pela Copa Libertadores. O clube peruano recebeu multa de US$ 12 mil. Em caso de reincidência, terá de jogar com os portões fechados. Tinga foi alvo de insultos racistas da torcida  do Real Garcilaso. Na partida disputada em Huancayo, os torcedores peruanos imitavam macacos quando o camisa 7 do Cruzeiro tocava na bola. Segundo o Código Disciplinar da Conmebol, o Real Garcilaso poderia ser até excluído da Libertadores por racismo. Após o caso envolvendo Tinga, a equipe voltou a jogar em Huancayo, onde foi derrotada pela Universidad de Chile. Na terça-feira 01, da próxima semana, receberá o Defensor Sporting, em jogo válido pela quinta rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.

   Criticando
Um dos ídolos máximos da história do Vasco, o ex-atacante cruzmaltino Romário, criticou a atual gestão da equipe da Colina. De acordo com o Baixinho, o presidente Roberto Dinamite não provou ser um grande gestor. "Durante a carreira, o Roberto Dinamite foi um dos melhores jogadores do mundo. Agora, como presidente do Vasco, ele demonstrou ser um administrador muito ruim", disparou Romário, campeão brasileiro com o Vasco em 2000, em entrevista ao ESPN Brasil. Com a aproximação das eleições para a presidência de seu ex-clube, Romário, amigo de Eurico Miranda, declarou seu apoio ao retorno do dirigente ao cargo de mandatário. "O torcedor vascaíno que quer ver o time fora dessa situação, assim como eu, torce para a volta do Eurico Miranda. O que ele fez pelo Vasco é coisa dele e quem deve decidir se é bom ou ruim são os sócios, a diretoria. Quem rouba, quem faz coisa errada, tem que pagar. Se é o caso do Eurico, ele deve fazê-lo", completou.

   Crise
Nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na decisão da Copa da Espanha e na terceira colocação do Campeonato Espanhol, o Barcelona ainda tem um grave problema, de acordo com Johan Cruyff: Neymar, que estaria causando uma racha no elenco culé por conta do seu alto salário. "O problema é que contrataram um jogador de 21 anos que ganha mais do que o resto, que ganhou tudo. Com 21 anos, a pessoa tem que aprender. Ninguém já é um Deus com essa idade, isso não existe", disparou o holandês durante um evento na Malásia. Defendendo o técnico "Tata" Martino das críticas, o ex-jogador afirmou que a situação poderá se agravar daqui para frente. "Isso cria uma situação conflitiva e difícil de controlar", explicou, antes de revelar que tem algumas "idéias diferentes" para a diretoria do clube catalão. "Eles quiseram se aproximar de mim, mas não temos conversado, porque tenho estado viajando quase todo tempo. Se eles voltarem a se aproximar, vamos ver. Tem algumas idéias, coisas diferentes", disse, ganhando grande repercussão na imprensa espanhola. Cruyff também aproveitou para falar sobre a Copa do Mundo no Brasil. "Vai ser difícil ganhar até da Austrália. Acho que a seleção que tem mais chances de se classificar para a próxima fase, e isso em uns 90%, é a espanhola. A partir daí, tudo é uma incógnita", finalizou o ex-craque.

_________________________________________________________________________________
Curtinhas
Dirigentes dos clubes que vão participar do campeonato amapaense deste ano estão até rezando para o governador Camilo Capiberibe repassar o recurso que ele prometeu. Como diz o dito popular "Ajoelhou tem que rezar".
**********
Empresário Nelson Manari tem um time pronto para trazer caso o clube da torre entre no campeonato. Inclusive à torcida está cobrando a equipe no amapazão.
**********
Meu amigo Baba fez uma bonita festa pela passagem dois "50 Anos" de vida. Parabenizamos o filho do saudoso Tiago que foi um exemplo de caráter.
**********
Gente por hoje é o que há, volto na próxima. Fiquem com Deus e a minha Virgem de Nazaré. Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...