sexta-feira, 28 de março de 2014

ESPORTE

Maior ídolo do 'Peixe' voltou!

Acosta está em casa

Elcio Barbosa

A presidência do Santos Futebol Clube (AP) recontratou o atacante uruguaio, Alberto Acosta de 37 anos. A apresentação do jogador aconteceu na terça-feira, 25 de março de 2014 no CT Santista. O atleta atuou no clube amapaense ano passado, e contribuiu para a conquista do titulo do bicampeonato do 'Peixe da Amazônia' em 2013.
O reforço chega à boa hora, pois, Acosta terá a responsabilidade de ajudar o time na partida pela Copa do Brasil, marcada para o próximo dia 2 de abril, no estádio Zerão em Macapá frente ao América (MG).
O elenco santista ainda terá que participar de mais duas competições: uma é o Campeonato Brasileiro da Série D, e o Estadual. "Sabemos da responsabilidade, e espero contribuir com o Santos nas competições em 2014. Estou bem e acredito que preciso apenas ganhar ritmo de jogo, creio que isso é questão de tempo para poder entrar em campo e ajudar o time a obter sucesso nesta temporada" disse ele.
Com 37 anos de idade, ele chega ao Santos (AP) como 'xodó' da torcida amapaense. Com 'status' de 'Medalhão', ele divide o alojamento com o companheiro de pátria, o zagueiro, Hector Vazquez.
Acosta estava recentemente na União Barbarense (SP) disputando a Série A2. Ele reincidiu contrato com o clube paulista para retornar ao 'Peixe da Amazônia' e disputar a temporada local.
O presidente, Luciano Marba disse devido ao retrospecto da campanha dele do ano passado motivaram a contratação do jogador. "Ele veio para reforçar o elenco, teremos muitos jogos este ano, e precisamos de jogadores experientes como ele" falou o presidente.
Acosta ganhou popularidade no Brasileirão de 2007, quando passou pelo Náutico, ao ser vice - artilheiro da competição com 19 gols. Ele ainda foi eleito um dos melhores do certame daquele ano. Ele chegou ao Corinthians (SP) em 2008.
O 'Peixe' estreou no Campeonato Amapaense de 2014 no dia 15 de março, e venceu o São Paulo (AP) por placar de 1 a 0. O Santos (AP) retorna ao campo pela Copa do Brasil, no dia 2 de abril, no estádio Milton de Souza Correa, o 'Zerão', contra o América MG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...