Reggae'n Roll
------------------------------------no Meio do Mundo----------------------
Enquanto o Brasil se prepara para a Copa do Mundo e aquece as turbinas para as eleições de outubro, o Grito Rock Mundo volta a conectar o planeta no início deste ano. O festival fomenta uma rede de produtores que interliga vilarejos de 400 habitantes, como Milho Verde em Minas Gerais, a grandes centros econômicos do mundo, como Madri, na Espanha.
Em sua quarta temporada no Amapá, este ano, já gritaram com o rock as cidades de Macapá, Santana e Mazagão. Agora, é a vez do Reggae desembarcar na capital do Meio do Mundo. O evento acontece neste sábado, 29, a partir das 17h, na Casa Fora do Eixo Amapá (Avenida dos Tembés, 160, Beirol). A entrada custa R$5,00.
O festival apresenta o paraense Juca Culatra e a banda local Chamativa. Também participam os DJs Patcheco Roots e Samarina, além do after do Locoreggae com DJ Luh Marley. O Grito Rock Mundo é um festival no formato colaborativo, realizado em Macapá pela Casa Fora do Eixo Amapá, Casa FdE Amazônia e Fora do Eixo. É financiado pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil.
Grito Rock Mundo
Produzido desde 2007, o festival foi criado como alternativa ao carnaval em Cuiabá - capital do Mato Grosso, no centro oeste brasileiro. Em 2014, estende-se de 20 de fevereiro a 30 de março. O formato colaborativo permite que, a cada edição, mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local. Ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no "Brasil Profundo", cria também conexões em âmbito global.
As infinitas possibilidades, rotas e circuitos formados entre os eventos permitem a circulação de produtores culturais, midialivristas, artistas e formadores de opinião. Nesses 12 anos de realização do festival, milhares de bandas já circularam e, no último ano, 1.500 shows já foram realizados.
__________________________________________________________________________________
Conexão Fora do Eixo
Originalmente, o projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo em 2003. Com a criação do Fora do Eixo em, 2005, ampliou-se de forma conceitual e geográfica. A cada edição ganha repercussão e abre espaço nas cidades por onde passa, como em São Carlos (SP), onde o evento foi inserido no calendário oficial da cidade. De uma forma geral, já consolidou histórico e público. Através do festival, produtores de todo Brasil e do mundo desenvolvem ações de indução à música e criam possibilidades para um sistema de trocas de serviços, tecnologias e experiências.
No âmbito internacional, as edições começaram tímidas. Hoje já chegam a 40 países de todos os continentes, tendo festivais em toda a América Latina, ponto marcado na Europa e África e novas edições na Ásia e Oceania.
O Fora do Eixo é uma rede de Cultura, Comunicação e Comportamento, que reúne coletivos e parceiros espalhados em cerca de 300 cidades brasileiras. Em sete anos de atuação, impulsionou a criação de dezenas de projetos, que por sua vez, estimularam o desenvolvimento de outras redes, tais como, a Universidade das Culturas, o Banco das Culturas, Rede Brasil de Festivais e a Mídia NINJA.
__________________________________________________________________________________
Serviço
Grito Reggae Macapá
Data: 29/03/2014
Horário: 17h
Local: Casa Fora do Eixo Amapá - Avenida dos Tembés, 160, Beirol
Entrada: R$5,00

222.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário