Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2014.
Artilheiro Everton marca na vitória sobre São PauloO 'Peixe' saiu na frente
Elcio Barbosa
A bola já rolou pelo Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2014. A primeira partida aconteceu no sábado, 15 de março entre 'Santos' (AP) e São Paulo (AP) no estádio estadual, Milton de Souza Correa, o 'Zerão'. O 'Santos' venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol marcado por Everton aos 26 minutos da etapa inicial. Com a vitória o 'Peixe da Amazônia' faturou três pontos, e Everton abre a importante artilharia da competição.
Na 1ª etapa, os times se respeitaram, mas, o primeiro lance perigoso apareceu aos 10 minutos, quando o Peixe entrou na área, com André Cabeça, ele chutou forte, e o goleiro, Jamerson fez a defesa.
A torcida marou presença ao estádio, era o retorno do campeonato ao meio do mundo. Aos 26 minutos, a bola chegou à área mais uma vez do Furacão, pela esquerda, Daniel sofreu o pênalti feito por Romarinho, na cobrança, Everton marcou o único gol do jogo, 1 a 0. Após a rede balançar, o 'Santos' administrou as ações da partida, e por várias vezes chegou fácil ao ataque ainda na parte inicial.
No retorno do segundo tempo já de camisa tricolor vermelha, o São Paulo Amapaense tentou surpreender o Peixe, de branco a preto. O atacante, Wallace entrou na área, e o chute foi pra fora. O lance mais claro de gol para o Furacão surgiu aos 22 minutos, Luciano Marba que este ano, atua no São Paulo, ele recebeu o lançamento penetrou na defesa, e quis marcar um gol de placa através de um leve toque sobre o goleiro, Diego, que conseguiu fazer a defesa.
Sem o mesmo desempenho da 1ª etapa, o 'Santos' respondia nos contra ataques. Com pouca criatividade no meio-campo, o 'Peixe' desperdiçou muitos lances, e deu chance ao adversário, mas, ele não conseguiu concluir em gol. A partida ficou sonolenta e o magro placar se prevaleceu até o final, era a primeira vitória santista no campeonato.
O atacante tricolor, Wallace, lamentou a derrota e destacou o empenho do grupo em campo. "Fizemos um bom jogo, mas, erramos muito no primeiro tempo, infelizmente em um deles, levamos o gol e consequentemente perdemos a partida" disse o atacante.
O treinador, Jason Rodrigues disse que a equipe dele ainda precisa melhorar bastante, a falta de marcação no setor da defesa por pouco não resultou no gol de empate. "Foi um bom primeiro tempo para o nosso time, e na segunda etapa não sei o que aconteceu, agora vou trabalhar o time e corrigir os erros para a próxima partida" afirmou o treinador.
O atacante, Everton, autor do único gol, disse que sempre é bom começar o campeonato com o pé direito. "Fiz a minha parte, agora é continuar focado para, quem sabe, ser o artilheiro do campeonato novamente" ressaltou o artilheiro.
A renda da partida somou a R$ 2.015 mil reais para um público de 636 torcedores, entre pagantes, meia-entrada, e não pagantes.
O 'Santos' atuou com: 1 - Diego, 2 - Maicon Gaúcho, 3 - Hector, 4 - Bruno, 5 - Pretão, 6 - Esquerdinha, 7 - Roberto, 8 - Daniel, 9- Everton, 10 - André Cabeça e 11- João Olavo. Técnico: Jason Rodrigues. O São Paulo: 1 - Jamerson, 2 - Romarinho, 3 - Anderson, 4 - Mico, 5 - Paulinho Cascavel, 6 - Eduardo, 7 - Vando, 8- Michel, 9 - Luciano Marba, 10 - Rafinha e 11 - Wallace. Técnico José: Minga.
Arbitragem da FAF: Orlando Carlos Magno; auxiliar Roberto Soares Junior e Enoc Pacheco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário