Trânsito de Macapá
Faltam faixas de sinalização
Em algumas das vias mais movimentadas da Cidade, o tráfego intenso de veículos e a imprudência dos motociclistas e motoristas não são os únicos fatores que tornam a travessia de pedestres uma ação arriscada.
Nos bairros periféricos da capital pela ausência de Semáforos e da Faixa de Pedestres, determinadas vias se tornam, para quem costuma atravessá-las, espaços onde são testadas a paciência e a agilidade dos transeuntes.
No Bairro do Pacoval, a sinalização se faz necessária uma vez que no cruzamento da Rua São Paulo com Avenida Ceará necessita de uma faixa de pedestre urgente.
A solicitação partiu por meio da Indicação do deputado estadual Zezé Nunes (PV). O parlamentar pede à Companhia de Transito e Transporte de Macapá (CTMAC) que seja viabilizada uma faixa de pedestre no local acima mencionado
De acordo com o autor da propositura, deputado Zezé Nunes a finalidade da indicação é diminuir o índice de atropelamentos e acidentes de trânsito no cruzamento acima especificado.
Segundo os moradores da comunidade e estudantes da Escola Estadual Pará, os alunos encontram dificuldade de atravessar de uma via para outra, especialmente, no horário de maior fluxo de veículos. "Já ocorreram vários acintes nesse trecho devido a falta de uma faixa de pedestre, se tornando um perigo para os alunos transeuntes ", ressalta uma moradora.
Em nome da comunidade e pais dos alunos da Escola Pará, o parlamentar solicita ao titular da CTMAC, que seja viabilizada com urgência a faixa de pedestre naquele local, já que muitos acidentes graves já foram registrados naquele perímetro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário