quinta-feira, 17 de abril de 2014

BASTIDORES

José Caxias

   Racismo
Um jornalista da TV Tibagi, afiliada do SBT em Maringá, no Noroeste do Paraná, foi preso no último domingo (13) durante a final do Campeonato Paranaense, disputado entre o time da casa e o Londrina Esporte Clube (LEC), por suposto ato de racismo. Segundo informações da rádio Banda B, de Curitiba, o apresentador Dorival Santos teria xingado o jogador Maycon Silva, do Londrina, de "macaco", logo após ele marcar o gol que abriu o placar. Conforme a emissora, uma repórter da rádio ouviu o xingamento e comunicou a Polícia Militar no estádio. O jornalista correu para o vestiário do Maringá, onde, segundo a PM, teria tentado esconder o colete de imprensa. Mesmo assim, foi preso.

   Justiça
O título do Campeonato Carioca conquistado pelo Flamengo, através de um gol irregular marcado pelo volante Márcio Araújo, nos acréscimos do segundo tempo, não foi digerido pela diretoria do Vasco. Na última segunda-feira 14, os mandatários do Cruz-maltino, em entrevista coletiva, anunciaram a entrada na Justiça comum para tentar anular o resultado da decisão estadual. Assim, o clube de São Januário formalizará uma ação reparatória contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) na Justiça comum e também consolidará uma representação nos órgãos CBF e FIFA, pedindo a exclusão dos árbitros envolvidos da partida. As ações vascaínas ainda englobam uma denúncia formal contra o goleiro rubro-negro Felipe, por sua irônica declaração após o confronto: "Roubado é mais gostoso".

  Desmanche
A eliminação do Botafogo na Copa Libertadores continua trazendo problemas ao clube. A perda de receita com a saída precoce, na fase de grupos, foi calculada em torno de R$ 10 milhões. Isso sem falar nos prejuízos com a pior campanha da história no Campeonato Carioca. Diante deste cenário, com os salários atrasados e diversas receitas penhoradas, o Glorioso caminha para ser um dos clubes que mais vai sofrer com a abertura da janela de transferências internacionais, em maio. O Alvinegro passa a conviver com o sério risco de um desmanche. O zagueiro Dória e o meia uruguaio Lodeiro dificilmente permanecerão em General Severiano. Ambos foram mantidos apenas por conta da Copa Libertadores. O primeiro tem nas mãos propostas de Juventus e Milan. A segunda hipótese é a mais provável, já que o atleta voltaria a convicer com o meia holandês Clarence Seedorf, agora treinador do clube italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...