sexta-feira, 25 de abril de 2014

ESPORTES

'Pé Quente'

Presidente do Santos, Luciano Marba fala sobre o bom desempenho da equipe
Presidente do Santos comanda 
goleada contra o Macapá


Técnico Jason Rodrigues foi demitido do cargo.


ÉLCIO  BARBOSA


O presidente do Santos no Amapá, Luciano Marba, realizou um fato inédito no futebol brasileiro. Ele assumiu o comando técnico do "Peixe da Amazônia" na partida contra o Esporte Clube Macapá. O então treinador, Jason Rodrigues havia sido demitido do cargo.

Conhecedor do futebol, o presidente 'pé quente' montou uma equipe competitiva e diferenciada para a partida. O resultado deu certo, e o Santos goleou o Macapá por 3 a 0. Marcaram gols: Fabinho, Hector Vazquez e Maicon Gaúcho. A partida era válida pela última rodada do 1º turno do Campeonato Estadual 2014.

Com o resultado favorável, o Peixe terminou o 1º turno invicto com sete pontos ganhos na tabela de classificação. O Macapá ficou na segunda colocação com quatro pontos somados. As equipes retornam para campo no sábado (26), para decidir o 1º turno. O jogo está marcado para às 18h, no estádio Glicério Marques.


O jogo

Na primeira etapa, as duas equipes bem que buscaram o gol, mas a bola não balançou a rede. O jogo era de paciência e emoção. O Macapá tentava subir ao ataque, mas, postado na defesa, o Peixe impedia.  As emoções mais intensas ficaram para a segunda etapa.

No retorno, as equipes voltaram mais arrumadas e dispostas a inaugurar o marcador. As principais jogadas saíram pelas laterais do gramado. No meio campo, os times duelavam disputas acirradas. Logo aos 18 minutos, o meio Fabinho recebeu pela esquerda e entrou livre na área. Ele chutou rasteiro no goleiro Rodrigues, 1 a 0. O Santos estava melhor na partida, e por isso ganhou confiança.

O Macapá não arrumou os setores da defesa, o que facilitou o domínio do Peixe. A pressão era tanta que, aos 38 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Hector Vazquez subiu mais que a defesa azulina, e ampliou o marcador para 2 a 0. Superior em campo, o Peixe pressionou e conseguiu o terceiro gol aos 46 minutos. Fabinho recebeu na área e, de calcanhar, tocou para o ala Maicon Gaúcho. Placar final, 3 a 0 para o Santos.


O meia Fabinho, que abriu a contagem, disse que o grupo conseguiu no 2º tempo fazer as recomendações que o técnico havia pedido. "No segundo tempo conseguimos realmente fazer o que o treinador pediu. Tivemos mais calma e tranquilidade para trabalhar as jogadas e deu certo. Agora vamos para a final do primeiro turno que será uma nova batalha", disse Fabinho.

O zagueirão Hector Vazquez agradeceu aos seus colegas pelo belo gol. O ala Maicon Gaúcho também agradeceu pelo lindo gol que marcou na partida. "Obrigado senhor pela vitória. Muito feliz pelo gol!", disse Gaúcho.

O presidente Luciano Marba falou do desempenho da equipe, das orientações recomendadas por ele no decorrer da partida. "O Santos está na partida final porque tem demonstrado ser a melhor equipe do campeonato, e enquanto não acho um bom nome para comandar a equipe continuarei na área técnica. Tenho o Souza como auxiliar, que também conhece e tem me ajudado bastante. E vamos à decisão do turno". Após o jogo, o presidente ofertou ao grupo um jantar em uma churrascaria da cidade.

O Macapá jogou com: Rodrigues, Fernando Belém, Max, Gian, Capanema, Rivandro, Marquinho, Mateus, Armando Maranhão, Deco e Fabricio. Técnico, Ovídio Neto. O Santos atuou com o futebol do: Diego, Maicon Gaúcho, Hector Vazquez, Wellington, Pretão, Sandro, Roberto (Jean Marabaixo), Raí, Everton (Tiquel), Fabinho e Cabralzinho. Técnico: Luciano Marba.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...