quinta-feira, 17 de abril de 2014

PAPO FARTO

Randolph Scooth


"O que a bunda, não prejudica"

A grande notícia cultural desta semana foi a prova, polêmica, que chamou funkeira Valesca Popuzuda de pensadora contemporânea. Uma pergunta cita a cantora e sua música 'Beijinho no ombro' e foi elaborada por um professor de filosofia de uma escola 
pública de Taguatinga, no Distrito Federal. A iniciativa provocou polêmica depois de citar a Popozuda como "grande pensadora contemporânea". O teste provocou polêmica nas redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados.
A pergunta da prova foi inspirada na música "Beijinho no Ombro". O enunciado dizia: "Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente...". Os alunos tinham que completar, seguindo o verso da música. A resposta correta era: "é só tiro, porrada e bomba".
A prova de filosofia foi aplicada a 400 alunos do ensino médio. De acordo com a Secretaria de Educação, o professor tem autonomia para elaborar as questões e, por isso, a prova não será cancelada. Nenhuma advertência, nada contra esse professor. O conteúdo que ele estava testando dos alunos está mantido. Segundo a direção, seguiu as orientações do currículo da educação básica e está correto.
Os comentário nas redes sociais foram os mais inusitados. O certo é que o Professor de filosofia consegui fazer o Brasil pensar. Espera-se sinceramente que nosso consumo cultural repense seus ídolos da contemporaneidade, marcada por baixa produção cultural. Este professor alcançou seu objetivo, que era abalar as estruturas e aparecer em rede nacional, mais pode esperar que outros vão fazer o mesmo. É brincadeira o que estão fazendo da nossa educação. Um circo!!!
Não entendo o motivo de tanta indignação, coisas muito piores acontecem no Brasil e ninguém diz nada. Está muito claro que esse professor usou de ironia para chamar atenção à causa da educação - e o fez de maneira eficiente e bem humorada. Parabéns a ele! Depois da boquinha da garrafa, eguinha pocotó, vai lacraia e tantas outras, não poderíamos esperar outra, esse professor chamar esse tipo de decomposição, em pensamento contemporâneo.
A cantora, que deve sequer saber o que faz uma pensadora disse que tudo isso é uma bobagem e que se sentiu honrada, tanto pela pergunta, quanto ao título de pensadora, mas recusa o título porque é muito forte e não se sente pronta para isso. Prometeu pensar e produzir, no futuro.

O certo é que a imprensa e até mesmo pensadores fizeram chacotas e desdenharam a tão falada POPOZUDA. Titulo merecido, pois as fotos não mentem. Bote POPOZUDA nisso. Ora, deixem de recalque. O que a bunda, não prejudica. "Beijim no ombro". Scooth para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...