sexta-feira, 2 de maio de 2014

Polícia Civil cobra
valorização do governador


Régis Sanches
regis.sancfhes@yahoo.com.br

Na próxima terça-feira, 6, os policiais civis farão um protesto na Praça da Bandeira, no centro de Macapá. A concentração terá início a partir de 8 horas. Eles exigem que o governador Camilo Capiberibe os trate com dignidade. “Queremos melhorias em nossas condições de trabalho; qualificação dos policiais civis; investimentos em formação continuada; reestruturação das nossas carreiras; uma lei previdenciária; e a promoção das turmas de 2007 e 2008”. Resume o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol-AP), Elias Rodrigues.
Após a concentração na Praça da Bandeira, os policiais civis seguirão em passeata, com faixas e cartazes. “Decidimos realizar o ato público para tentar sensibilizar o governador Camilo acerca de nossas reivindicações. Queremos que o governo valorize a nossa categoria, que nos trate com respeito e dignidade”, enfatiza Elias.

O sindicalista acredita que “acima de tudo, nosso protesto vai alertar a sociedade, que, às vezes, não tem conhecimento da nossa situação e das nossas necessidades”.
Para reforçar seus argumentos, Elias Rodrigues menciona uma pesquisa do Datafolha, publicada na revista Exame em 9 de dezembro de 2013. O estudo fez uma radiografia das polícias civis em todos os estados brasileiros, e revelou que a Polícia Civil do Amapá, atualmente com 1003 integrantes, é a 5ª melhor do país.
“Se temos o reconhecimento nacional como instituição, então, queremos que o governo do nosso Estado reconheça o nosso valor e nos propicie melhores condições para prestarmos um serviço público de qualidade. Atualmente, não estamos satisfeitos”, conclui o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...