sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nas garras do felino




 
No cafezinho

A turma amarela que se assenta no judiciário amapaense resolveu pisar e ferir de morte a CF/88 e todas as leis infraconstitucionais. Levaram ao plenário do TER um agravo do MPE (conivente) sem a devida observância do devido processo legal, ou seja, sem a obrigatória publicização do ato e a notificação do agravado (Sistema Beija Flor de Comunicação). Isso é desmoralizante para o judiciário premiado do Amapá, composto por magistrados sérios. 

Na marra

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) entrou na fase do vai ou racha. Com um candidato inconfiável e com um governo reprovado por 76% do eleitorado (Pesquisa IBOPE) os amarelinhos estão comprando voto, trocando e oferecendo assim, na cara dura. E o TRE faz cara de paisagem. Manda quem pode e obedece quem não tem caráter.

Gratuita uma ova

HEG-Horário Eleitoral Gratuito uma ova. O espaço cedido pelos canais abertos de televisão e emissoras de rádio privadas custa ao povo brasileiro à bagatela de R$ 869 milhões. Tudo isso para boa parte dos candidatos utilizarem o espaço para encher o saco com estereótipos escroto, com humor de quinta e outra parcela agredirem e ofender as famílias com mentiras.


Contradição

O delegado geral de polícia, Tito Guimarães é daquelas figuras que se acha um poço de virtude. Quando ele declinou do cargo em 2002 por falta de estrutura para uma boa atuação da Polícia, entendeu está tomando, com o ato, uma atitude meritória. Agora que os colegas fazem o mesmo, ele dispara farpas e diz que o ato é político. É do tipo, quando eu mando é democrático, quanto tu manda é ditadura.

Assim não Camilo!

Num governo que arrota probidade e transparência por todos os poros, Camilo Capiberibe deveria vir a público explicar como e onde um arquivo de aço de quatro gavetas custa R$ 31.188,00. Nova da Costa diria: “isso a imprensa não diz.” Só se a imprensa caolha.

Tomou Doril

O velho Capi ao que parece tomou Doril e sumiu da campanha do rebento. Com Camilo mal avaliado parece que o Capiberibe (senador cassado) foi preterido ou preteriu a campanha do filho. Não mugiu e nem tugiu no programa eleitoral da Coligação Frente Popular em Favor do Amapá.

Perseguição

Antonia Borges, mãe da blogueira Eliete Borges, que reside no bairro Novo Horizonte é Waldez Góes (12) e ao que parece por conta de sua escolha política recebeu visita de uma equipe do TRE. Motivo: retirar uma placa de W12 e Gilvan Borges 152 da frente de sua residência. Sim! Da casa dela. Acreditem se quiser. Alegação para o ato arbitrário. Placa colocada em local inadequado. É ou não para rir. TRE pugnando por uma eleição de uma cor só. Amarela. Gente o povo não quer. Conformem-se. Fizeram titica demais. CHEGA!

Vozes do Sul

É do sul do Amapá, mas precisamente do município de Laranjal do Jari ecoam gritos de SOS H2O. Segundo moradores a situação lá é tão crítica que eles afirmam que é pior que São Paulo que também sofre com racionamento o produto, detalhe, em função do clima. Aqui em Macapá e lá a questão é falta de gestão, apesar do dinheiro que ele, o capirotinho dizia que tinha.

Nem desconfiam

A Prefeitura de Macapá, administrada pelo PSol, que compõe a coligação Frete Popular em Favor do Amapá (PSB, Psol, PT e PcdoB) realiza lançamento do Cadastro Habitacional no dia 25 de setembro no auditório da CEF. Isso pode Freud?

Só um alerta

Aos futuros cadastrados. Não esqueça da isenta triagem do Conjunto Macapaba. Lá só mora os carentes, nas garagens dos apartamentos é repleto de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...