quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ARTIGO DO GATO





CAMILO É UMA VERGONHA!

Engendrada pelos gregos e troianos, a Democracia é o poder do povo, para o povo e pelo povo. Por essa razão, Carlos Camilo Góes Capiberibe, poderá perder a eleição no dia 26 de outubro. Será um domingo de sol radiante, onde os cidadãos amapaenses respirarão o ar puro da liberdade, castrada nesses últimos anos do governo PSB. A possível derrota de Camilo entrará para os anais da história política da TUCUJU. É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar....
O DNA é infalível. Tal pai, tal filho; péssimo mestre, pior discípulo. Camilo é uma decepção ambulante até para João Alberto e Janete. Camilo é uma aberração como gestor. Não sabe montar equipe, não sabe mandar, nem cobrar. Ninguém consegue explicar o colapso financeiro em que mergulhou sua gestão. O dinheiro sumiu do mercado, paradoxalmente, a arrecadação aumentou, fruto de uma política tributária equivocada que redundou no fechamento de milhares de empresas no Estado. A fábrica da Coca Cola fechou as portas e demitiu mais de mil pais e mães de família. A Zamim, mineradora também foi embora e demitiu mais de 800 trabalhadores. Camilo Capiberibe não acertou a mão no seu governo atabalhoado e controverso. E quando um filho não dá certo a culpa é da senhora sua mãe: no caso, dona Janete.
Janete Capiberibe perdeu o posto de deputada federal mais votada do Amapá para Roberto Góes. Foi o fim de uma hegemonia. A rejeição de Camilo respingou na mãe. Se ainda paira alguma dúvida sobre o comportamento nada republicano dessa família que envergonha o nosso Estado, basta saber o seguinte: o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) condenou Janete Capiberibe por malversação de verbas milionárias.
Mas o rastro de corrupção não encerra na deputada federal. A irmã Raquel foi acusada de recebimento de dinheiro indevido do Tribunal de Contas do Estado, Camilo responde por peculato e formação de quadrilha e agora tem que explicar para a Assembleia Legislativa o desvio de R$ 117 milhões de convênios federai do DNER-Departamento Nacional de Estradas e Rodagem, SUS-Sistema Único de Saúde e do BNDS-Banco Nacional de Desenvolvimento Social e para complicar mais a imagem de honesto que apregoa, um vídeo dele é veiculado nas redes sociais com ele em atitude suspeita, colocando maços, provavelmente de dinheiro, em uma bolsa. Capiberibe foi o primeiro Senador Cassado da República e outras implicações. Cláudia a nora e mulher de Camilo é acusada de chefiar a corrupção no governo.

Para finalizar, se estivéssemos na Grécia antiga, Camilo seria condenado a tomar CICUTA. Quer dizer: por mentir e deitar falação sobre o que não sabe, Camilo 40, seria condenado a se matar em praça pública. Quem sabe, na Praça da Bandeira. Talvez a população não lhe permitisse essa morte rápida e sem dor, pois Camilo Capiberibe terá que sofrer a humilhação de sair pelas portas dos fundos de um Palácio onde ele jamais deveria ter sentado, através da arma que é usada na democracia. O voto. Livre, soberano e secreto dos amapaenses. Além de que Sócrates foi vítima do arbítrio e da coação, Camilo nem na morte chegará aos pés de Sócrates, o filósofo grego que tomou CICUTA. Por quê? Não se curvou aos caprichos da nobreza grega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...