sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ESPORTE

Natação

Sem apoio, amapaenses brilham nas piscinas.

 

 

Eliel Oliveira garante dois ouros no Sul-americano Masters de Natação



Reinaldo Coelho


O nadador máster amapaense Eliel Oliveira é incansável nas suas braçadas nas piscinas locais, nacionais e internacionais para conquistar medalhas e colocar o Amapá no mais alto do pódio.

O atleta amapaense disputou oito provas e conquistou dois ouros no Campeonato Sul-americano Máster de Natação, que aconteceu no período de 22 a 26 de outubro em Mar Del Plata, na Argentina. 

De acordo com Eliel a oportunidade de disputar um evento internacional foi importante para avaliar seu desempenho. “Essa foi uma experiência incrível, nunca tive isso em toda a minha vida de atleta, pra mim esse ano está sendo maravilhoso, o resultado foi  como planejando. Conheci outros atletas e pude comparar o meu nível em relação aos outros nadadores. Agora pretendo melhorar para os próximos campeonatos” destaca. O atleta conta ainda que participará de mais três competições esse ano.
Ao todo, Eliel contabilizará dez participações em competições esse ano, nove dessas foram fora do estado. “Esse ano vou fechar com 10 competições no ano, nove delas foram fora do estado. Desde o início de 2014 eu conto com o apoio de incentivadores fixos que me ajudam a chegar nesses campeonatos que são de extrema importância e que me ajudam a manter o ritmo de competição, na verdade esses resultados expressivos que venho conquistando são fruto desse apoio”, afirma. 

Esse fim de semana o nadador disputa o primeiro Torneio Pororoca Máster de Natação, posteriormente participa de duas competições fora do estado, a última etapa do Circuito Brasileiro Máster de Natação que vai acontecer em Campo Grande no mês de novembro e uma semana  depois disputa o Parazão do Máster.



 I Torneio Pororoca Master de Natação acontece neste fim de semana
 


A Associação Pororoca realiza neste sábado (1º) o I Torneio de Velocidade Pororoca Master de Natação, que acontecerá no Parque Aquático Capitão Euclides Rodrigues, a previsão da coordenação do evento é que mais de 100 atletas disputem a competição.

Segundo o idealizador do torneio, Nadilson Costa, o objetivo da disputa é fortalecer a natação máster no estado. “Com essa iniciativa pretendemos convidar bombeiros, atletas e ex-atletas para que voltem as competições e ajudem a fortalecer a modalidade no Amapá. Além disso, estamos planejando a realização de mais torneios, inclusive que reúnam delegações do Amapá e Pará, devido à proximidade dos estados”, destaca. 


Os primeiros colocados em cada prova serão premiados com medalhas e as três melhores equipes serão premiadas com troféus. A disputa acontece tanto na categoria pré-máster, de 20 a 24, quanto na categoria máster, de 25 a 90 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...