sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Justiça do Amapá



  Justiça do Amapá realizou a 10ª Semana Estadual de Conciliação




Está tudo pronto para a realização da 10ª edição da Semana Estadual de Conciliação promovida pela Justiça do Amapá, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, que vai acontecer no período de 27 a 30 de outubro.
O mutirão, que inicia as 8h00, será realizado nas Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude, Juizados Especiais da capital e das Comarcas do interior do estado, além de Secretarias do 2º Grau.

Cerca de 700 pessoas, entre magistrados, servidores e estagiários estarão envolvidas na ação, que vai contar com a parceria do Ministério Público do Amapá (MP/AP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Defensoria Pública, Universidade Federal do Amapá (Unifap), Faculdade de Macapá (Famap), Faculdade do Amapá (Fama), além de outros colaboradores.

“A conciliação já é uma realidade no cenário jurídico nacional. O cidadão hoje entende que uma briga na Justiça é prejudicial tanto para quem entra com a ação, quanto para quem é acionado. Todos perdem. Já com o diálogo precedido de uma boa negociação, evita-se o litígio e consequentemente, evitam-se também aborrecimentos e transtornos para as partes envolvidas”, explicou o presidente do TJAP Desembargador Luiz Carlos Gomes.

As semanas estaduais de conciliação no Judiciário do Amapá tiveram início em 2013, e eram realizadas duas vezes ao ano: em junho e novembro. Esse ano, elas passaram a ser mensais. Sempre na última semana de cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...