sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ARTIGO DO GATO




Matheus chegou!



Quando nascemos somos uma incógnita, mas com relação ao conhecimento inato, Aristóteles teorizou que somos uma tabula rasa, ou seja, uma folha de papel em branco. Essa tese aristotélica de nascermos desprovidos de conhecimentos remonta séculos e foi animada por muitos outros pensadores, mas o que fato é que somos resultado do cruzamento de um homem e uma mulher, que por sua vez, surgiram do mesmo processo. Esse surgimento de pessoa de uma matriz familiar chama-se árvore genealógica; o que define a origem genética de cada indivíduo.
Eu, Roberto Gato nasci da relação de Zoraide Coelho do Nascimento e Manoel Pereira da Silva. Minha mãe oriunda da mais pura miscigenação brasileira. Negro e o branco (Português) e o meu pai Negro e Branco. A origem paterna é nordestina.
Mas quem controla isso? Ninguém! É impossível. Nossos filhos, nossa descendência, vão como água, buscando novos córregos e o curso vai se ampliando e o destino é desconhecido de nós mortais. Eu hoje estou em Anápolis, município Goiano conhecendo meu quarto neto, Matheus. Um príncipe, dentro da concepção fabulosa. Branquinho, não que a cor fosse fazer diferença, apenas para tratar a persona de forma fidedigna. Olhinhos azuis, loiro. Um ariano, sem a xenofobia hitlerista. Ele é lindo. Pronto, falei.

Letícia, Nicole, Bernardo e agora o Matheus dá seqüência na segunda geração da minha família micro, originada por mim e Natalina.

A Lina como era carinhosamente conhecida, filha da Sinamar Amoras e do Ary Barbosa Mira. Sinamar com a etnia índia no sangue e o Ary vigiense, português. Bem para encurtar essa história a minha filha Roberta casou com Tyrone Paz filho de Elanide Pereira e Osvando Paz Osvanide de origem negra e branco (português) o Osvando descedência espanhola e minha família micro colocou um tentáculo no Centro Oeste e vamos Brasil adentro e Brasil a fora, quem sabe?
O que me deixa orgulhoso e grato a Deus que até hoje foi extremamente generoso com minha família. Todos os meus quatro filhos, Jamille, Jacqueline, Roberta e Junior nasceram saudáveis e meus quatro netos de igual modo. O Matheus um bebê lindo, como toda a criança saudável sorridente, porém genioso, já deixa claro que será mais um cidadão que não deixará que ninguém pise no seu calo e saia impune.

Estou passando uns dias com ele e estou a cada olhada mais acurada me apaixonando por mais este presente magnífico que Deus deu a minha família. Estamos felizes e, tamanha alegria não cabe em meu peito. Permitam-me a curujice, mas momentos felizes de extrema satisfação são bons compartilharmos, colocar pra fora. Bem vindo Matheus e que Deus te proteja e abençoe seus passos, que ainda nem iniciaram.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...