sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Taekwondo




Taekwondo
Um ano sem apoio, porém, rico em atletas de ouro





“As olimpíadas de 2016 já estão na porta e o Amapá tem um atleta com possibilidades de disputar uma vaga, o que não temos é uma política voltada para o Esporte de Alto Rendimento e à devida valorização das pessoas que realmente tem trabalho e resultados nesse segmento!” – Bruno Igreja.

Reinaldo Coelho

"No Amapá é mais difícil encontrar patrocinadores por sua situação geográfica, ficando longe dos grandes centros urbanos, tudo é mais difícil e mais caro e quando conseguíamos chegar às competições, não éramos respeitados por ser um estado pequeno e por estar sempre com poucos atletas, porém isso durou pouco tempo e agora alcançamos várias conquistas e tudo foi melhorando", explicou Mestre Júnior Maciel.
Essa fala do grande mestre, ex-presidente da Federação Amapaense de Taekwondo, Técnico Masculino da Seleção Brasileira Junior. Junior Maciel foi dado para sitehttp://www.grandesmestresmarciais.com.br/?p=mestres&cat=10&id=22, verifica-se que o problema continua desde 2003 e muitas vezes piorou a falta de apoio público e privado para os atletas amapaenses.
Porém, o esforço dos grandes abnegados esportistas e donos de academias que assumiram a responsabilidade de liderar e ajudar os jovens amapaenses que sentiram a necessidade de ter uma modalidade esportiva como válvula social e passaram a competir. Levando o nome do Amapá para o mais alto local dos pódios nacionais e internacionais e com os resultados amealhados. Assim, o Amapá começou a ser visto de outra forma.
Entre tantos grandes nomes de desportistas, queremos trazer o atual mestre Bruno Igreja, discípulo do Mestre Junior Maciel, que depois de aluno e medalhista, resolveu investir esses aprendizados num projeto social e receber jovens e crianças, imbuindos do grande ensinamento que as Artes Marciais possibilitam ao ser humano.
O Taekwondo está a cada dia mais se transformando em uma especialidade amapaense, isso as medalhas comprovam. Nos últimos anos o Estado tem sempre frequentado as principais competições e trazendo resultados consistentes.

Na atualidade possuímos o Venilton Torres como titular da seleção principal até 54kg e o Visto Sandim como reserva da Seleção Cadete até 53kg, ambos já estão garantidos no Grand Slan 2015 (seletiva fechada), juntamente com o Gabriel Nascimento.
De acordo com Bruno Igreja; esse ano participou somente de duas competições nacionais, deixando nossos atletas praticamente sem chances de está entre os melhores do ranking nacional. “Foi um ano de muita indignação com os governantes municipais e estaduais que através de sua coordenadoria (Comel) e secretária (Sedel), ofertaram para nosso esporte o mínimo de apoio ou coisa alguma”.
Ele destaca que tem de acabarem os apadrinhamentos políticos e o beneficiamento de pessoas que em vez de trabalho,nada apresentam. “Somente bajulam as autoridades para receber benefícios”.
Uma das preocupações do mestre Bruno Igreja é que as olímpicas de 2016 já estão na porta e o Amapá tem um atleta com possibilidades disputar uma vaga, “o que nós não temos é uma política voltada para o Esporte de Auto-rendimento e a devida valorização das pessoas que realmente tem trabalho e resultados nesse segmento”.
Continuando, ele ressalta que sua revolta está tão grande a ponto de faltar muito pouco para explodir com esses “gestores irresponsáveis, mentirosos e sem conhecimento de causa que ocupam esses cargos, e não passam de marionetes de políticos corruptos que se aproveitam do poder para beneficiar seus bandos de puxa sacos”, desabafa.

Copa do Brasil 2014
A equipe comandada pelo mestre Bruno Igreja que iria disputar a Copa do Brasil em Natal, no Rio Grande do Norte,era uma equipe pequena, mais com muita qualidade. Pois pequena em numero e grande em qualidade conquistaram uma prata com Vistor Sandim no cadete 53kg e um ouro com Abiel Nascimento_ no juvenil 68kg, ambos com esse resultado se classificam juntamente com o atleta Venilton Torres  para disputar o Grand Slan (seletiva fechada 2015). “Esse resultado é fruto de uma perseverança oriunda desses garotos, os mesmos sempre sofrem com a falta de apoio, nos deixando praticamente sem a mínima possibilidade ficar entre os melhores do ranking, mas está aí a prova de que a capacidade de vencer temos bastante, só não temos na maioria das vezes a oportunidade” #AcademiaBrunoIgreja


Grandes atletas
O guerreiro Abiel Nascimento_ se tornou campeão da Copa do Brasil 2014, com isso se garante na seletiva para compor a seleção brasileira Juvenil 2015 que irá disputar a PanAmericano. O orgulhoso mestre Bruno Igreja declara que a persistência foi o golpe da vitória de Abiel Nascimento. “Esse campeão passou dois anos participando de campeonatos perdendo na primeira luta e voltando para casa sem medalha, mais todas as vezes levantávamos a cabeça e sabíamos que um dia seu grande momento iria chegar e chegou”.
Detalha que além da persistência, “tudo isso somente foi possível graças a sua perseverança, apoio da família, união de seus colegas de treinos e principalmente devemos muito ao mestre Junior Maciel, que é um grande incentivador do meu Projeto Social e um excelente técnico que me ajuda a moldar esses talentos para as competições nacionais. Muito obrigado mestre, estamos juntos no caminho certo”, demonstra o carinho pelo mestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...