sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ATLETA DE PONTA

BRUNO IGREJA:
Vivendo pelo desenvolvimento do Taekwondo

REINALDO COELHO



Quando o assunto é tae-kwon-do, ele irradia entusiasmo, energia, compreensão, força de vontade, determinação e muito mais. Estamos falando do Kiosanin Bruno Igreja, batizado pelos seus pais Alex Vasconcelos da Igreja e Vera Lucia Lobato da Silva da Igreja como Wallex Bruno Lobato da Igreja.

A história do Kiosanin mostra uma vida dedicada ao tae-kwon-do, em prol da divulgação e do desenvolvimento desta arte-esporte que ele utiliza acima de tudo como forma e filosofia de vida. Com ampla formação nessa arte marcial nos seus 24 anos de idade, Bruno (3º Dan),  criou a Academia Bruno Igreja e a transformou em referência quando se fala em tae-kwon-do.
 Sua história de vida, paralela ao desenvolvimento de sua carreira no esporte, os depoimentos dos alunos, a rotina de ensino na academia e as performances dos alunos, mostram a história de dedicação e sucesso através do tae-kwon-do. Bruno é graduado em Educação Física pela Faculdade CEAP em 2014-2.
Encontramos no blog da excelente Alcinéia Cavalcante uma excelente referência ao professor Bruno Igreja (...)Bruno é um atleta exemplar, por isso o blog recomenda a academia pra quem quer praticar ou colocar seus filhos em taekwondo e Jiu-jtsu - A Academia Bruno Igreja fica na Rua Mercúrio, 1006, no Jardim Marco Zero.

Este amor-paixão pelo Taekwondo se iniciou em 1999, quando começou a treinar por incentivo dos pais aos 09 anos de idade, na Academia Mente e Corpo sobre a tutela do Mestre Junior Maciel. “A partir de 2011, comecei a participar de competições nacionais representando nosso estado e em 2005 me consagrei campeão brasileiro Juvenil, titulo que dentre vários outros me proporcionou ter mais respeito no cenário nacional”, relata Bruno.
Ele conta que em 2009 passou de atleta para Kiosanin (professor de tae-kwon-do), na Escola Estadual Raimunda Virgolino, onde funcionava o projeto social Mais Educação do Governo Federal, o publico alvo era as  crianças que viviam em vulnerabilidade social e precisavam de uma boa ocupação.
“Após os primeiros meses de treinamento, pude perceber que havia muitos atletas com talentos e perseverança para o esporte, foi então que comecei a lapida-los para participar de competições Estaduais e Nacionais, surgindo assim, vários talentos para o estado do Amapá”.
Porém o caminho estava começando a ser plainado e tem que existir obstáculos a serem superados, para dar ao atleta a possibilidade de verificar sua perseverança e conexão com as regras da arte marcial.
 “Infelizmente após uma troca de governo, fui retirado do projeto e minhas crianças ficaram sem treinar durante alguns meses, foi então que resolvi criar meu próprio Projeto chamado Campeões do Futuro Taekwondo Amapá, com residência no Jardim Marco Zero, em um pequeno espaço nos fundos as minha casa para entender esses garotos do antigo projeto e crianças moradoras da área de ressaca dos bairros Muca e Jardim Marco Zero”, narra entusiasmado e orgulho o jovem Kiosanin.
Mas apesar das barreiras e obstáculos Bruno  fez do Taekwondo o ponto de partida para superar e vencer suas batalhas, desde muito cedo se destacou dentro das competições que participava obtendo excelentes resultados, onde ficou conhecido pela garra, disciplina e coragem que usava durante seus combate
Assim Bruno verificou que um tropeço lá atrás lhe possibilitou um crescimento logo em frente.
 “Hoje meu projeto possui cerca de 50 crianças treinando Taekwondo e mais de 10 participando competições Nacionais e 2 dois atletas ocupando vaga na Seleção Brasileira da Modalidade, Victor Sandim reserva na categoria cadete até 53kg e destaque para o atleta Venilton Teixeira, que hoje é titular da Seleção Brasileira de Taekwondo Adulta ate 54kg, onde o mesmo já conquistou títulos internacionais carregando as   cores das bandeiras do Amapá e do Brasil, conquistas que o colocam como um dos atletas que estão cotados para disputar as olimpíadas de 2016 no Brasil”. Detalha orgulhoso.

 Faz-se necessário lembrar que somente através de muita garra e perseverança e que se consegue manter-se durante 15 anos prestando serviços de qualidade, tendo como princípios básicos:
 01 - CORTESIA
02 - INTEGRIDADE
03 - PERSEVERANÇA
04 - AUTO CONTROLE
05 - ESPIRITO INDOMÁVEL 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...