sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Coordenadoria Estadual da Infância

Coordenadoria Estadual da Infância reúne com entidades responsáveis pela defesa da criança e do adolescente



A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá, representada pela Desembargadora Stella Simonne Ramos, esteve reunida com representantes da Secretaria de Estado da Saúde e entidades responsáveis pela defesa da criança e do adolescente, para tratar de assuntos referentes à saúde mental dos jovens amapaenses. 

Participaram da reunião representantes da Secretaria Estadual de Saúde; Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude; Juizado da Infância e Juventude- Área Cível e Administrativa; Juizado da Infância e Juventude-Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas; Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana e Defensoria Pública.
 
Na pauta de reunião foi discutida a política pública de saúde mental voltada à criança e jovens dependentes de substâncias psicoativas; o funcionamento das comunidades terapêuticas no Estado e o papel da Secretária de Saúde frente a essa proposta de tratamento de serviço para adolescentes dependentes.
 Foram retiradas das discussões deliberações para as atividades realizadas durante todo o ano de 2015. A SESA deverá apresentar no próximo encontro um plano estratégico emergencial para a política pública de saúde mental voltado para as crianças e jovens dependentes de substancias psicoativas e uma equipe que agirá nessas ações de enfrentamento.
 A Carta de Constituição em Defesa da Proteção Integral dos Direitos da criança e do adolescente foi o segundo assunto da pauta de reunião. Esse documento formulado por Ministérios e Conselhos do Brasil define estratégias para a resolução das problemáticas referentes aos jovens brasileiros.
 O Tribunal de Justiça do Amapá escolherá um representante para integrar o comitê que busca ações para o enfrentamento de problemáticas referentes ao jovem e do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...