sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CULTURA


7ª EDIÇÃO DO FESTIVAL QUEBRAMAR







Reinaldo Coelho


Entre os dias 3 e 8 de março acontece no Amapá a sétima edição do Festival Quebramar, com atrações da cena musical independente. A 7ª edição reúne na programação nomes importantes e destaques da região.

Considerado um dos maiores festivais de artes integradas da Amazônia, o Festival Quebramar inseriu o Amapá no mapa da cena musical independente do Brasil. O evento ocorrera na Fortaleza de São José de Macapá, Biblioteca Elcy Lacerda, Centro de Convenções Azevedo Picanço, Estúdio Tarumã, Marco Zero do Equador, CEU das Artes e Casa Pirô.

Em 2014 o Festival Quebramar reuniu um público de 15 mil pessoas em Macapá com cinco dias de atividades de formação, música, arte e integração, utilizando-se da aplicação de tecnologias livres em sua composição. Este ano o evento inclui Batalhas de Bandas, três dias consecutivos de eventos com shows musicais, espetáculo teatral, e em todos os cinco dias rodas de discussão sobre arte e cultura, além de oficinas livres, exposição de artes visuais permanentes e mostras de audiovisual. O encerramento fica por conta de Moraes Moreira e Davi Moraes com uma homenagem aos 40 anos do disco “Acabou Chorare”, segundo trabalho da banda Novos Baianos.

Além da dupla, a produção confirmou outras três atrações nacionais: MC Rapadura (Ceará), Glue Trip (Paraíba) e Boogarins (Goiás). Mais 20 bandas amapaenses, entre elas Psychocandy, Tem Deck?, Arma de Fogo, Relatos de Rua, Sagras, Profetika, Sislop e Embriões, também subirão ao palco do festival para mostrar a produção local para o público.

 Veja a programação musical:
6/3 Sexta-feira: Sislop Relatos Psychocandy MC Rapadura
7/3 Sábado: Embriões Sagras Profetika Glue Trip
8/3 Domingo: Arma de Fogo Tem Deck? Boogarins Moraes Moreira e Davi Moraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...