sábado, 25 de abril de 2015

ATLETA DE PONTA



Fatality Arena 8 - MMA
‘PANDA’ conquista o cinturão peso pena



O lutador da DTM Team, Wanderson Panda, conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater Cylderlan Porco Loko por decisão unânime. O duelo foi o mais equilibrado da noite e rendeu o cinturão do evento ao experiente lutador do Amapá. (psicoticosporvaletudomma).


Mais uma vez os fanáticos do MMA foram a loucura, mais um amapaense sob o octógono nacional e conquista um cinturão. Desta vez quem trouxe o prêmio para o Amapá foi o tenente da Policia Militar, Wanderson 'Panda', que conquistou o título da oitava edição do "Fatality Arena", no Rio de Janeiro, no último sábado (18), vencendo Cylderlan "Porco Loko", que já tinha mais de 50 lutas no cartel. Wanderson tinha no seu cartel, apenas 4 lutas com 4 vitórias.

Além de Panda, a 8ª edição do Fatality Arena contou com a participação dos amapaenses: Benedito Macapá, que venceu Raphael Caçapa (70 kg) e Ricardo Amapá, que acabou perdendo a luta para Diogo Silva (66kg).

Quem é 'Panda'

Tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Panda é lutador de jiu-jitsu e atua em competições de MMA na categoria Peso Pena. Porém ele ressalva que "Não sou um tenente lutador, sou um lutador tenente. A prioridade é a segurança dos amapaenses em segundo vêm às competições. Além de que tenho um compromisso com as crianças que participam de um projeto antidrogas".



Ao chegar com o cinturão no Aeroporto de Macapá na tarde de segunda-feira, 20, e ser recebido pelas crianças do projeto, o militar não conteve as lágrimas. Pois, quando pensou que ia perder a luta, ele se lembrou de uma promessa a essas crianças. "Prometi para elas que eu ia trazer o cinturão nem que fosse ao dente", disse emocionado no aeroporto, antes de ser conduzido em um carro aberto pelas ruas da capital.

Ainda contendo a emoção, o lutador descreve a emoção de estrear e já conquistar o cinturão do Fatality Arena. "O meu adversário tem mais de 50 lutas e é altamente experiente, mas não deixei isso me abater, pois sabia que sairia com a vitória só não sabia como. O cinturão é nosso, é do Amapá".

Recepção festiva

Homenageado por amigos e familiares. O lutador saiu em carreata pelas principais ruas e avenidas da capital amapaense mostrando o cinturão do conquistado.



"Fiquei muito feliz em ver o pessoal me esperando no aeroporto. Esse apoio é importante 'pra' mim e me motiva ainda mais a continuar no MMA e a dar alegria para o povo amapaense" disse o lutador.

'Panda' reforçou o apoio familiar "Sempre recebo muito apoio da família, esposa e amigos que torcem por mim. Isso me deixa muito confiante e disposto a nunca desistir. Vou defender muito bem esse cinturão, até o fim".

 Wanderson luta há 10 anos, divide o tempo com os treinos, estudo e trabalho. O lutador tem um cartel de quatro lutas e quatro vitórias.

"Agora com o cinturão poderei ganhar mais destaque no esporte. Vou defender muito bem esse cinturão até o fim" - afirmou o amapaense.


Repercussão nacional da vitória 



Transmito pelo o Esporte Interativo com exclusividade mais um grande evento da faixa "Nocaute Brasil", que reúne os maiores eventos de MMA do país. Em sua oitava edição, o Fatality Arena levou à cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, um card com duas disputas de cinturão.


"Na luta principal da noite, o paraense erradicado no Amapá, Wanderson Panda encarou o então campeão Cyderlan Porco Loco e pareceu não ter sentido a pressão, apesar de entrar no cage com apenas três lutas na carreira. Wanderson manteve um bom ritmo durante os três rounds, levando ampla vantagem na luta em pé, e conseguindo lidar com o forte jogo de chão do seu adversário. O suficiente para garantir a vitória por decisão unânime e se tornar o novo campeão dos penas do Fatality Arena".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...