quinta-feira, 28 de maio de 2015

JOGOS ESCOLARES 2015

JOGOS ESCOLARES 2015

“Abertura contou com a participação de 100 instituições de ensino”




Wlson Brito 

Foi dada a largada para a disputa da edição 2015 dos Jogos Escolares, evento realizado pelo Governo do Estado do Amapá, com a organização da Secretaria Estadual do Desporto e Lazer (SEDEL), e pela primeira vez com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (SEED).

A abertura aconteceu na última quarta-feira (27) no estádio Zerão. Cerca de 100 instituições de ensino da rede pública e particular estiveram presentes para realizar o desfile inaugural dos jogos. Na solenidade, o lutador Venilton Teixeira que recentemente ganhou a medalha de bronze no Mundial de Taekwondo disputado na Rússia, foi o responsável por acender a Pira Olímpica.

Durante a competição, estudantes entre 12 e 17 anos, estarão competindo em 16 modalidades. E a primeira a ser realizada foi o Futsal, que está sendo disputado desde a quinta-feira (28) no ginásio do Trem Desportivo Clube. No dia 02 de Junho iniciam as disputas individuais.

Para o secretário da SEDEL Edinoelson Trindade, os Jogos Escolares são uma ótima oportunidade para descobrir novos talentos no esporte amapaense, e que as parcerias com as federações amadoras são importante para a realização dos jogos.

“A arbitragem e as questões técnicas são a cargo das Federações. São praticamente elas que executarão os Jogos Escolares.” Afirmou o secretário Edinoelson.

Para a secretária de Educação do Amapá Conceição Medeiros, a participação da SEED nos jogos atende uma orientação do Governador Waldez Góes que quer a aproximação de todas as secretarias de estado para que possam proporcionar o melhor para a população.

“Entendo que esporte, educação e cultura tem que andar de mãos dadas em beneficio da formação da nossa juventude, para que tenhamos jovens sadios de corpo e mente para que possam no futuro, trabalhar com pessoas e em equipe.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...