sexta-feira, 29 de maio de 2015

POLITICA RENIVALDO COSTA



POLÍTICA

O maior desafio

Desembargadora Stella Ramos saudou a iniciativa do mutirão realizado esta semana no Centro de Internação Masculina (CESEIN), mas confidenciou ao deputado Pedro da Lua (PSC) que o maior desafio ainda esta por fazer: garantir um projeto pedagógico que de fato socialize os internos.

UNIMED

De mudança mesmo, a única coisa sentida pelos usuários da UNIMED foi a redução do número de médicos que atendem pelo Plano. O Guia Médico da Cooperativa, que chegou a ter 30 páginas, hoje se resume a oito laudas. Cadê o PROCON?!

Babá

Um vídeo distribuído nas redes sociais mostra o ex-deputado e hoje vereador pelo Rio, Babá, do PSOL, tecendo críticas ao companheiro Clécio Luís. Babá esteve em Macapá na semana passada e se solidarizou com os professores em greve.

Crise

De mal com o povo e com o principal aliado na última eleição (PSB), o PSOL vive um dilema existencial. Pode implodir antes mesmo das eleições de 2016. Clécio e Cia devem sair do partido. E o rumo mais provável é o PROS dos Favacho.

Frente da Juventude

Lideranças jovens que lançaram seus nomes na última eleição e tiveram expressivas votações, apesar de não terem obtido vitória, propõem a criação de uma frente com vistas a se discutir um viés na próxima eleição. A ideia seria lançar Pedro da Lua como candidato a Prefeito. O deputado diz que topa, se o partido endossar.

Carlos Sérgio

Pouca gente sabe, mas um dos maiores cientistas políticos amapaenses é fã mesmo de tênis de quadra e já foi um atleta promissor de handebol, futebol e voleibol. Carlota chegou a ser presidente da Federação Amapaense de Basquetebol, entre 1987-89. Não é à toa, que Carlos Sérgio dos Santos Monteiro caminha para os 60 anos com pinta de 40.


CAUSOS DA POLÍTICA

Caralhão

Trinta dias após assumir a Prefeitura de Macapá, Anníbal Barcellos convocou uma coletiva para dizer como recebeu a Prefeitura e falar das ações que iria implementar no primeiro semestre de seu governo.
O repórter Selles Nafes foi o primeiro inscrito para fazer perguntas.
Prefeito, a cidade está cheia de buracos. O que o senhor…
Barcellos não esperou a pergunta ser concluída. Interrompeu o repórter dizendo:
Esses buracos estão aí há um caralhão de tempo e vocês não falavam nada, agora só porque o prefeito sou eu vocês vem com essa história.
(Do livro Zero Voto, de Alcinéa Cavalcante e Rostan Martins)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...