sexta-feira, 17 de julho de 2015

ATLETAS DE PONTA



De olho em Toronto 2015 e Rio 2016, Venilton Torres viajou  rumo ao pódio  de  Taekwondo

Venilton Torres com algumas medalhas internacionais

Venilton Torres teve uma longa jornada rumo aos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O taekwondista amapaense que conquistou a vaga de titular em 2014 na Seleção Nacional da modalidade, e recentemente conquistou a única medalha da seleção brasileira masculina no Mundial de Taekwondo na Rússia e estava treinando no Rio de Janeiro com a seleção brasileira, que está fervendo nas preparações dos Jogos Olímpicos de 2016, meta que Venilton deseja alcançar com vitorias em Toronto.
Após o camping com a seleção brasileira de taekwondo no Centro de Treinamento da Marinha (Cefan), o atleta viajou na segunda-feira (13) para o Canadá com a seleção Brasileira. O amapaense só irá pisar no tatame pela primeira vez nos jogo neste domingo (19).



Exaustivo mais compensador
O roteiro extenso do atleta em 2015 é só o começo de um sonho ainda maior: o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ano que vem. Se depender de experiência em competições internacionais, Venilton Torres tem de sobra. Titular da seleção na categoria até 54kg, Venilton já viajou pelo mundo conquistando medalhas para o Brasil. Além da Rússia,o taekwondista já subiu no pódio na Alemanha, Egito, México, Espanha, Rússia e Estados Unidos. Foi em Nova York, no ano passado, que ele conseguiu a principal conquista na carreira: o título do tradicional US Open, uma das principais competições do Circuito.

Meta olímpica
Junto com todos os atletas brasileiros que terão a honra de participarem em casa de uma olimpíada, Venilton Torres, fará a conexão Toronto-Rio, pois é importante as conquistas para crescer a delegação brasileira e ter chance de vaga, além de ser um laboratório importante para testar suas capacidades técnicas, físicas e psicológicas em grandes eventos internacionais.



Amapaense no pódio do Pan
Venilton Torres será o segundo amapaense a competir em um Pan-americano e com condições de subir no pódio. O primeiro foi o nadador Jader Souza, em 2003 em Santo Domingo, na República Dominicana, onde conquistou a medalha de ouro no revezamento 4 x 100 juntamente com Carlos Jayme, Gustavo Borges e  Fernando Scherer.  Essa conquista lhe garantiu vagas para em 2004 disputar as Olimpíadas de Antenas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...