sexta-feira, 24 de julho de 2015

EDITORIAL



Investindo no microempreendedor



Desde o final dos anos 90, a Agência de Fomento do Amapá S/A, mais conhecida como o Banco do Povo, tem sido um exemplo de empresa pública empenhada em desenvolver a economia amapaense, através do fácil acesso ao crédito.
Inserida em praticamente todos os setores da economia do Estado, desde o empreendedor informal até o funcionário público, incluindo aí também os parceiros - grandes empresários e organizações de classe -, a AFAP superou as expectativas neste primeiro semestre de 2015, com mais de quatro milhões e meio em investimentos no mercado de crédito.
Com uma equipe coesa de especialistas em superação de metas, a Agência de Fomentos do Amapá pode ser considerada, hoje, a grande referência no mercado do crédito produtivo de orientação, seja financiando empreendedores, seja no auxílio às categorias de trabalhadores, como por exemplo, os pescadores artesanais.
A realização de centenas de operações de crédito tem melhorado a vida de muitos empreendedores, transformando sonhos em realidade, mudando a rotina de empregados que se tornaram patrões do próprio negócio.
Grandes oportunidades, o alcance de metas, a superação de dificuldades, o Fundo de Apoio ao Microempreendedor e ao Desenvolvimento do Artesanato e o Fundo de Desenvolvimento Rural, aliado à ética, honestidade, comprometimento, eficiência e respeito, fazem do Banco do Povo o mais destacado meio para financiar empreendimentos produtivos no Amapá, garantindo efetivamente a sustentabilidade dos empreendimentos locais.
Por tudo isso, não seria demais parabenizar o GEA, único acionista da AFAP, pelo desempenho da Agência, onde dificuldade não existe e onde a oportunidade e a diversificação de linhas de financiamento, prestigiam do jovem candidato a empreendedor, ao empresário já estabelecido no mercado.

É assim que se faz, é assim que se investe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...